5 Comidas que Você não Pode Deixar de Provar no Canadá - WORLD by 2

5 Comidas que Você não Pode Deixar de Provar no Canadá

Publicado em 15/01/2018

O Canadá é um país de misturas culturais. Há muitas pessoas de nacionalidades diferentes vivendo no Canadá. Isso faz com que o país tenha uma gama enorme de sabores culinários. 
Mas há sim algumas comidas típicas canadenses, daquelas que os locais comem e gostam de indicar para turistas provarem. 
Antes de ir, fiz uma lista de itens que gostaria de provar e conforme fui conversando com os canadenses, a lista mudou um pouco, então fiz minhas 5 escolhas de comidas típicas canadenses que você não pode deixar de provar se um dia for ao Canadá:


Poutine


O poutine é um prato canadense originário da província do Quebec, que consiste de batata frita e coalhada de queijo cobertos de molho de carne.
Provei o poutine em 3 locais diferentes e posso dizer que eles foram bem diferentes e um deles me decepcionou muito, então vale a pena provar em mais de 1 local para achar o seu preferido:

O primeiro poutine que provei foi em um evento de churrasco que estava acontecendo em Toronto. O molho era muito bom, mas as batatas estavam murchas e o queijo ralado nem aparecia direito.



O local do segundo poutine foi indicação do dono do hotel em que ficamos hospedados em Quebec: "Chez Ashton tem o  poutine preferido dos quebequenses" ele me disse... e SIM! O poutine era incrível! batatas fritas crocantes, cobertas com coalhada de queijo deliciosa e um molho de carne temperado na medida. As salsichas são opcionais, mas também estavam boas.


Em nosso último dia em Toronto, provei também o poutine da hamburgueria Chic Shake e achei péssimo... Tirando o queijo (os queijos canadenses são ótimos) tudo estava ruim. A batata estava murcha e fria, o molho de carne (servido no fundo) era engrossado com farinha e super apimentado. Até tentei reclamar, mas o garçom basicamente disse: "É assim que fazemos nosso poutine" :/


Nanaimo Bar


Essa sobremesa deliciosa e que não vai ao forno, consiste em três camadas: uma massa de bolacha e coco, creme de baunilha e cobertura de chocolate. 
Absurdamente gostosa, a nanaimo bar é um orgulho para os canadenses. Eu provei a primeira em Toronto e achei um tanto doce para o meu paladar (e olha que eu gosto de doce).


Então em Vancouver eu provei novamente a Nanaimo bar e então foi paixão à primeira mordida. Bem mais equilibrada em relação ao açúcar, estava deliciosa e eu já estou querendo testar a receita!


Tourtière


Típica da província do Quebec, a Tourtière é uma torta recheada com carne bovina ou suína temperada. a que provamos em Quebec era recheada com uma mistura de carnes bovinas e estava incrível. À parte ainda acompanhava o molho do cozimento das carnes para ser coloca por cima da torta... De comer rezando.


Maple Syrup


O Maple Syrup é um xarope extraído da seiva bruta de árvores do gênero Acer, a árvore que dá a folha que estampa a bandeira do Canadá.
No Brasil, essa árvore é conhecida como bordo. A seiva é extraída das árvores no final do inverno e início da primavera canadense e dá origem ao xarope de maple.


Butter Tart


A Butter Tart é um tipo de torta muito apreciada na culinária canadense e considerada uma das sobremesas por excelência do Canadá. A torta consiste em manteiga, açúcar, xarope e ovo como recheio de uma massa folhada e cozido até o recheio ficar macio com um topo crocante.

A primeira que provei foi em Toronto e apesar de gostosa, achei bem doce, mas já sabia que essa torta era muito boa! 


Depois de comentar no instagram que achei muito doce, me indicaram provar a versão com noz pecan, e fiz isso em Vancouver.
Aí sim, eu estava provando uma sobremesa dos deuses! O que essa torta tem de calórica, tem de gostosa! Uhmmm


Não deixe de provar essas delícias se um dia viajar ao Canadá! E se você conhece mais alguma comida típica canadense que seja muito boa, comenta e deixe sua dica! 
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Rogério, muito obrigado pelas dicas do Canadá qual me passou por msg, elas me garantiram uma ótima localização economizando muito na diária do hotel. Em minha próxima viagem, concerteza irei pegar novas dicas com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, disponha Thiago. Sempre que precisar, conte conosco. Grande abraços, e acompanha as dicas sim! Abs

      Excluir



Atualizações do Instagram