Cinco Destinos para quem Procura Sossego no Carnaval - WORLD by 2

Cinco Destinos para quem Procura Sossego no Carnaval

Publicado em 31 de janeiro de 2018

Carnaval é sinônimo de festa, agito e diversão, e muitos foliões se programam com bastante antecedência para a data. Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco são destinos muito procurados nessa época. Mas, para algumas pessoas, Carnaval também pode ser sinônimo de descanso e sossego. É possível curtir o feriado sem os agitos de trios elétricos e blocos de rua. 
Como? Confira alguns destinos que podem ser explorados:

Foto: Divulgação

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

A capital gaúcha costuma ficar mais tranquila durante o feriado de Carnaval. Nesse período, é possível visitar lugares históricos e culturais da cidade, como o Memorial do Rio Grande do Sul, parcão Moinho de Ventos e o parque da Redenção. Uma opção de hospedagem é o Deville Prime Porto Alegre, localizado próximo ao aeroporto. E para quem quer se aventurar, é possível fazer uma viagem de carro até Gramado, localizada a 100km da capital. Com um estilo europeu que encanta milhares de turistas, a cidade possui diversas vinícolas, fábricas de chocolate e cafés coloniais.

Foto: Divulgação

Curitiba - Paraná

Os diversos parques, museus, bosques e praças da capital paranaense costumam chamar atenção de quem procura tranquilidade durante o Carnaval. "Antigamente, a cidade ficava mais vazia durante essa época. Hoje, notamos uma movimentação maior por parte dos turistas, mas não em busca de agito, mas sim de lazer e sossego", comenta o gerente geral do hotel Deville Business Curitiba, Miguel Pinto. A culinária italiana também é uma das atrações. O bairro de Santa Felicidade reúne restaurantes e vinícolas tradicionais da cidade, queridos por visitantes e moradores.

Foto: Divulgação

Ilha do Cardoso - São Paulo

Praias desertas, cachoeiras, trilhas e mata atlântica dentro do Estado de São Paulo? Sim! A Ilha do Cardoso é considerada um refúgio puro e selvagem, onde quase não existem áreas urbanas. Para chegar à ilha, é preciso viajar até Cananeia, cerca de 260 quilômetros da capital paulista, e pegar um barco. Apesar do acesso não ser um dos mais fáceis, o cenário compensa: piscinas naturais das praias da Laje, Ipanema, Fole Grande e Fole Pequeno podem ser aproveitadas durante todo o dia.

Foto: Divulgação

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Apesar de ser um destino inusitado, Campo Grande é uma cidade com muitas belezas naturais. No Parque Nações Indígenas, é possível fazer uma trilha ecológica e conhecer alguns animais silvestres. A culinária fica por conta dos mais variados peixes de água doce: tilápia, pacu, pintado e piranha são algumas opções oferecidas pelos restaurantes. Outra opção é visitar Bonito, conhecida como a capital brasileira do ecoturismo e que fica cerca de 300km de Campo Grande. A região conta com muitas cachoeiras, cavernas, rios e trilhas que podem ser exploradas pelos turistas.

Foto: Divulgação

Cuiabá - Mato Grosso

Para quem ama a combinação "fotografia e natureza", Cuiabá é o destino ideal. A cidade é a porta de entrada para o Pantanal do Norte, bioma único que reúne características da floresta amazônica, do cerrado, da caatinga e da mata atlântica. Lá, é possível encontrar mais de 600 espécies de aves, 80 de mamíferos, 50 de répteis e 405 tipos de peixes, e o melhor jeito de explorar a região é a cavalo. Para quem deseja ficar apenas na capital, o parque Mãe Bonifácia é uma opção de lazer. Localizado próximo ao Deville Prime Cuiabá, o espaço conta com vegetação típica do cerrado, espalhada em mais de 77 hectares. Vale lembrar que Cuiabá possui uma hora a menos de Brasília e a temperatura média anual é de 26º.

Onde ficar

Como opção de hospedagem, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Campo Grande contam com hotéis da Rede Deville, e, São Paulo, com o Marriott São Paulo Airport. Todos as unidades são equipadas com piscinas, fitness center, bar e ampla infraestrutura.
Mais informações em www.deville.com.br.

O GRUPO

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram