Top 5 Destinos na Rússia - WORLD by 2

Top 5 Destinos na Rússia

Publicado em 21 de fevereiro de 2018

Ler e pesquisar muito antes de ir à Rússia é muito importante. Nenhum turista deve desconsiderar os guias e dicas de turistas mais experientes, ou ficará desapontado por não ter visto algum lugar incrível. Ou, em outras palavras, você terá perdido algo significativo que o ajudaria a entender melhor o lugar que você está visitando. É por isso que é importante saber quais locais visitar durante a sua visita à Rússia para "conhecer a alma russa" e garantir que a sua visita seja uma experiência inesquecível.

Desde o colapso da URSS, as viagens estrangeiras em torno da Rússia aumentaram muito, e os visitantes já desenvolveram suas próprias impressões e listas de lugares para visitar. E há muitas coisas que tornam a Rússia interessante e diferente de outros países além de "bonecas matryoskas e vodka balalaika". O Serviço Nacional de Turismo da Rússia compilou a seguinte lista dos destinos mais populares dos visitantes:

Foto: Ninara | VisualHunt

1. São Petersburgo - a cidade multicultural

Muitos dos Petersburgers não se consideram russos, mas sim como europeus. 

Assim como o Hermitage com seus estilos barroco e rococó, e a biblioteca de Voltaire, o museu Kunstcamera é uma obrigação para os visitantes de São Petersburgo. Depois de olhar para cachorros de duas cabeças e embriões preservados em álcool, visite o monumento de Peter the Great, que é cercado por uma cerca de garrafas de champanhe. Não importa quantas vezes o espaço seja limpo, os recém-casados ​​ainda penduram seus "troféus" na cerca.

A Praça do Palácio é ainda mais bonita à noite, enquanto os interiores das catedrais de São Isaac e Kazan são mais bonitos à luz do dia quando raios de luz tocam nos mosaicos e pinturas. No entanto, a melhor coleção de mosaicos está na Igreja do Salvador no Sangue Derramado.

Para uma verdadeira inserção da cidade, certifique-se de ir e ver um balé no Teatro Mariinsky, dar uma volta ao Nevsky Prospect e não se esqueça de entrar em ruas traseiras, como em Veneza. Há uma razão pela qual a cidade é chamada de "Veneza do Norte".

São Petersburgo foi nomeado o melhor destino turístico da Europa pelos prestigiados World Travel Awards Europe, de acordo com o site da organização.
Os principais fatores no sucesso da cidade foram tradições centenárias, uma rica história e seu ótimo potencial turístico.

2. Moscou - magnificência e pobreza do jeito russo

Em contraste com São Petersburgo, Moscou é uma cidade de amplas avenidas e edifícios soviéticos maciços - da Biblioteca do Estado de Lenin, que tem 275 km de prateleiras, para os arranha-céus de Stalin que representam o estilo do Império de Stalin.

Todos os turistas, no entanto, vão ver o Kremlin e a Praça Vermelha primeiro. Tendo sido originalmente um mercado e um pátio de execução (o lugar do pão e dos circos), a Praça Vermelha é agora o primeiro porto de escala para turistas estrangeiros e locais. Ainda hoje, é o centro da vida de Moscou, permitindo que você mergulhe na história da cidade rápida e facilmente.

Aqui você pode visitar o Mausoléu, o Museu Histórico Russo (que anteriormente abrigava a Universidade Estadual de Lomonosov) e a Catedral multicolorida e maravilhosa de São Basílio.

Quando você vai para a Catedral de Cristo Salvador, não se esqueça de que esta é uma Catedral, então, vista-se de acordo (não é permitido entrar de bermudas ou chinelos). No entanto, se você esquecer, pode visitar a rua Tverskaya, famosa por seus fashionistas, boutiques e vida noturna.

Como a capital da Rússia, Moscou é também uma das principais cidades a serem visitadas..

Foto: Alexei Prosvetov | Wikimedia Commons | CC BY-SA 3.0

3. Kazan - a capital mais antiga

Kazan é oficialmente chamada de "a terceira capital da Rússia".

Em 2005, a cidade atingiu 1000 anos de idade. Apesar da sua idade impressionante, a mais antiga Catedral da Anunciação, o Kremlin de Kazan e o núcleo da cidade velha, o antigo assentamento tártaro e os edifícios de séculos ainda são preservados no centro da cidade.

Curiosamente, também há muitos monumentos arquitetônicos modernos ao lado da história. Estes incluem o "Frisbee" do circo como os símbolos de Kazan, e a moderna Mesquita Qolsharif.

Os amantes da arquitetura também podem ver como o cristianismo e o islamismo coexistem em Kazan. A decoração das igrejas ortodoxas contém elementos da pompa asiática. 

Foto: Sergey Ashmarin |CC BY-SA 3.0 | Wikimedia Commons

4. O Anel de Ouro - igrejas e religião

Os fãs da ortodoxia russa que desejam experimentar a calma e a profundidade da fé russa frequentemente fazem passeios pelas cidades que são famosos por seus monastérios únicos e igrejas dos séculos 12 a 17.
Essas cidades têm nomes bastante poéticos: Sergiyev Posad, Alexandrov, Kostroma, Pereslavl-Zalessky, Uglich, Ivanovo, Yaroslavl, Rostov Veliky, Suzdal e Vladimir.

Foto: A.Savin | Wikimedia Commons | CC BY-SA 3.0

5. Novgorod Veliky - história e fé

A história da cidade está intimamente ligada à história do estado russo, de que um dos pilares é a ortodoxia. Por esse motivo, você pode encontrar muitas igrejas, mosteiros e outros locais de culto em Novgorod Veliky.

O mais extraordinário é a catedral de Sofiysky, que foi construída no século 11. Contém os restos de seis santos russos e muitos ícones importantes, incluindo o ícone milagroso de Nossa Senhora do Sinal.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram