Cachoeira do Label - Chapada dos Veadeiros - GO - WORLD by 2

Cachoeira do Label - Chapada dos Veadeiros - GO

Publicado em 23/03/2018

A Cachoeira do Label, em São João da Aliança, tem 187 metros de altura e já é considerada a maior queda d'água do estado.
Quando nos referimos a Chapada dos Veadeiros em Goiás, as cidades na boca do povo são: Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante. Na verdade, o portal da Chapada é uma que todos sempre passam batido: São João da Aliança.
Os amantes do turismo de natureza e aventura acabam de ganhar mais um atrativo para explorar a Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
cachoeira são joão aliança
Foto: Prefeitura de São João da Aliença
A Cachoeira do Label, em São João da Aliança, foi aberta para visitação turística no final de janeiro e já entrou para o roteiro de quem visita a região formada por cinco municípios goianos. A queda d`água despenca de uma altura de 187 metros no rio Extrema, na Serra do Paranã. O novo atrativo é formado pela cachoeira e um complexo de piscinas naturais.
O local já era frequentado pelos moradores da região desde a década de 1990, mas somente este ano ganhou a infraestrutura necessária para receber os turistas. O visitante conta com área para camping, restaurante e trilha sinalizada de 1,8 km. O nível de dificuldade do acesso até a cachoeira é considerado moderado.

Como Chegar

A partir de São João da Aliança chega-se ao local por uma estrada de terra de 25 km que leva à represa do Paranã e é acessada por todo tipo de veículo. O roteiro mais usado pelos turistas de Brasília (150 km) e Goiânia (350 km), onde estão os aeroportos mais próximos da Chapada dos Veadeiros, até São João da Aliança é feito pela BR-020, ainda no Distrito Federal, e pela GO-118, também conhecida como a BR-010. O esforço para se chegar à cachoeira, assim como aos demais atrativos da Chapada dos Veadeiros, é compensado pela beleza natural quase inexplorada e a grandiosidade da cascata de 187 metros de altura. São 19 metros a mais do que o Salto do Itiquira, em Formosa, até então considerado a maior queda d`água de Goiás.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram