Cemitérios e Turismo - WORLD by 2

Cemitérios e Turismo

Publicado em 21 de março de 2018

Que tal visitar o cemitério da cidade onde você está visitando? Mórbido? Pois saiba que os cemitérios estão se tornando pontos turísticos de muitos locais. 
Nós mesmos adoramos visitar o cemitério principal de todas as cidades que vamos. É parte da cultura do lugar. 
Este segmento turístico que surgiu recentemente, atraem muitos adeptos (como nós), e prestigiam não o mórbido, mas a ideia cultural, artística e histórica que envolve a morte e o sepultamento. 

Cemitério de Cracóvia - Polônia

Os atrativos cemiteriais consistem então na beleza arquitetônica e escultural existente em grande parte dos túmulos.
Quem é que ao ir prestar alguma homenagem ao seu ente querido não parou para admirar aqueles belos monumentos, muitos angelicais, ou então aqueles mausoléus imponentes tão comuns em cemitérios mais antigos!?

Essas são algumas das belezas contidas nesses cantinhos fúnebres do paraíso. Cantinhos esses singulares e fascinantes. 
Já conhecemos cemitérios simples e lindíssimos no leste europeu e outros cheios de estrutura e adornos caros, como o Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires, onde encontra-se o túmulo de Evita Peron.

Cemitério da Recoleta - Buenos Aires

Outra coisa que chama atenção são os mortos, sendo esses celebridades, personagens históricos e ícones religiosos, acabam por despertar a curiosidade das pessoas.
Nesse ambiente qualquer um pode "visitar" seu ídolo e homenageá-lo. Qualquer um pode prestigiar de forma palpável e visível aquele que de alguma forma influenciou - de forma positiva ou não - o tempo e o espaço em que viveu.

Para tais finalidades turistas atravessam fronteiras e oceanos para vivenciar minutos em frente a diferentes sepulturas, com seus homens notáveis, pessoas que mesmo não mais presentes em corpo mantém-se vivos e lembrados por seu legado.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram