Dicas para Aproveitar a Viagem - WORLD by 2

Dicas para Aproveitar a Viagem

Publicado em 28 de março de 2018

Viajar é um dos maiores prazeres e uma das melhores experiências que o ser humano pode passar ao longo da sua vida.
Não é a toa que uma frase faz muito sucesso entre os viajantes: 

"Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico"


Tanto as memórias quanto a própria descoberta de um novo lugar; de novas pessoas, sabores e culturas, modificam a nossa maneira de pensar, abre a nossa mente e nos permite chegar cada vez mais perto de nossos objetivos e sonhos.
como aproveitar viagem

Ao viajar, lembre-se dessas 7 dicas e inspire-se muito mais, solte-se, liberte-se e aproveite!

Abra os olhos para o mundo 

Deixe de lado preconceitos, chatices e conselhos rabugentos. Ou seja, sabe aquelas listas de “lugares que você precisa conhecer”? São legais, úteis, mas não são, nem de longe, as únicas opções de destino. O Leste Europeu por exemplo é incrível e ainda pouco visitado por brasileiros.

Deixe a arrogância de lado

Para qualquer lugar que você vá, vai ter alguém mais viajado do que você, mais inteligente do que você, mais divertido do que você. E quando conhecer alguém assim, faça dele seu melhor amigo, admire e aprenda com suas qualidades. E perceba o quanto você pode aprender por simplesmente conviver próximo de gente que é um bom exemplo.

Apaixone-se pelo lugar antes mesmo de conhecê-lo

Veja fotos, leia livros, ouça histórias. Conheça as ruas, a cultura, o povo. E prepare-se para ser surpreendido por tudo assim que chegar lá. Deixe espaço para o improviso, mas crie amor por qualquer lugar que você vá. Da forma que puder. 

Leve um casaco

Seja em pleno verão ou na praia, sempre leve um casaco. Aproveite e leve também uma garrafinha de água para sempre se hidratar. Acredite, o aplicativo que te mostra o tempo no local muitas vezes não consegue prever aquela frente-fria que chega de repente. 

Conheça o seu próprio país

É muito gostoso quando viajamos para fora do Brasil e podemos contar os lugares lindos e paradisíacos que o nosso próprio país tem. Tenha orgulho de onde você nasceu e descubra como o Brasil pode ser incrível aos seus olhos naquele canto no qual você nunca foi.

Não tenha medo, mas seja cauteloso

O mundo é grande, louco e cheio de coisas assustadoras. Mas se você não correr riscos, vai perder toda a diversão. Com uma boa dose de bom senso e uma maior ainda de coragem, não há destino que não possa ser explorado. E que vai provar ser nem tão assustador assim, porém aquela dose de cautela e cuidado deve estar sempre junto de você. Nunca arrisque sua vida.

Inspirado em Horóscopo Virtual
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram