Conheça o Saint Patrick's Day - World by 2 - Dicas de Viagem

Conheça o Saint Patrick's Day

Publicado em 02/03/2018

Os irlandeses já estão animados para a festa mais grandiosa do país: o Saint Patrick’s Day, celebrado no dia 17 de março. Maior símbolo da cultura do país, essa comemoração vem conquistando cada vez mais adeptos ao redor do globo e promete deixar o mundo todo verde – a cor de Saint Patrick. 
dia são patrício
É impossível não se apaixonar por essa data. Diversos desfiles são realizados por toda a Irlanda, além de festivais e outros eventos, para homenagear o santo padroeiro do país. Os desfiles são coloridos e teatrais, cheios de espetáculos e bandas internacionais. Os festivais, por sua vez, se estendem por uma semana com muita música, entretenimento e cerveja.
Veja 5 cidades para conhecer na Irlanda e poder aproveitar a data!
viagem irlanda
A história do Saint Patrick’s Day é diferente do que se imagina. Para começar, 17 de março é a data da morte de Saint Patrick e, tradicionalmente, este é um dia para renovação espiritual.
Além disso, o primeiro desfile de Saint Patrick’s Day não aconteceu na Irlanda, e sim nos Estados Unidos. Mas foram os irlandeses que deram à data o nome e a importância que tem hoje, aproveitando-a para expressar o orgulho pelo seu país, sua alegria e tradições, vestindo suas cores e espalhando-as pelo mundo. 

Para completar, o santo não era de fato irlandês, mas foi levado para o país aos 16 anos como escravo, fugiu e retornou anos mais tarde para espalhar a palavra do Cristianismo. Os lugares por onde passou, no noroeste do país, formam um incrível roteiro turístico. História e natureza andam juntas em atrações como Armagh, a montanha Slemish e a charmosa cidade de Downpatrick. Outros destinos, fora do caminho da peregrinação do santo, incluem Belfast e Dublin, cheias de histórias, bons restaurantes e pubs, além de Galway, perfeita para quem adora baladas e festivais.

Seja como for, no dia 17 de março, faça como os Irlandeses e não deixe de tomar uma cerveja em homenagem ao homem que criou uma das melhores festas do mundo!

Veja também

Saindo Dublin: Excursão de 1 Dia Montanhas Wicklow, Glendalough e Kilkenny

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
1 comentários via Blogger

Um comentário:

  1. Adorei as curiosidades sobre essa comemoração tão alegre. Não imaginava que a tradição da festa tinha se iniciado nos EUA. Curti muito o post!

    ResponderExcluir

Mais vistos da semana