Conheça o Saint Patrick's Day, a maior festa da Irlanda - WORLD by 2

Conheça o Saint Patrick's Day, a maior festa da Irlanda

Publicado em 2 de março de 2018

Os irlandeses já estão animados para a festa mais grandiosa do país: o Saint Patrick’s Day, celebrado no dia 17 de março. Maior símbolo da cultura do país, essa comemoração vem conquistando cada vez mais adeptos ao redor do globo e, em 2018, promete deixar o mundo todo verde – a cor de Saint Patrick. 

dia são patrício

É impossível não se apaixonar por essa data. Diversos desfiles são realizados por toda a Irlanda, além de festivais e outros eventos, para homenagear o santo padroeiro do país. Os desfiles são coloridos e teatrais, cheios de espetáculos e bandas internacionais. Os festivais, por sua vez, se estendem por uma semana com muita música, entretenimento e cerveja.

O Brasil e outros países não ficam de fora dos festejos e também terão monumentos iluminados de verde: o Opera House, o Coliseu e o Cristo Redentor vão se unir às festividades, deixando expatriados saudosos e estrangeiros curiosos para viver de perto a experiência única de se vestir de verde e sair às ruas em uma das maiores celebrações do planeta. 

viagem irlanda

A história do Saint Patrick’s Day é diferente do que se imagina. Para começar, 17 de março é a data da morte de Saint Patrick e, tradicionalmente, este é um dia para renovação espiritual.
Além disso, o primeiro desfile de Saint Patrick’s Day não aconteceu na Irlanda, e sim nos Estados Unidos. Mas foram os irlandeses que deram à data o nome e a importância que tem hoje, aproveitando-a para expressar o orgulho pelo seu país, sua alegria e tradições, vestindo suas cores e espalhando-as pelo mundo. 

Para completar, o santo não era de fato irlandês, mas foi levado para o país aos 16 anos como escravo, fugiu e retornou anos mais tarde para espalhar a palavra do Cristianismo. Os lugares por onde passou, no noroeste do país, formam um incrível roteiro turístico. História e natureza andam juntas em atrações como Armagh, a montanha Slemish e a charmosa cidade de Downpatrick. Outros destinos, fora do caminho da peregrinação do santo, incluem Belfast e Dublin, cheias de histórias, bons restaurantes e pubs, além de Galway, perfeita para quem adora baladas e festivais.

Seja como for, no dia 17 de março, faça como os Irlandeses e não deixe de tomar uma cerveja em homenagem ao homem que criou uma das melhores festas do mundo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram