5 Benefícios de se Viajar - WORLD by 2

5 Benefícios de se Viajar

Publicado em 4 de maio de 2018

Eu acredito que é muito importante viajar, ver o mundo e conhecer culturas diferentes. Isso nos permite abrir nossas mentes para coisas novas e experimentar a vida ao sair da nossa zona de conforto.

viagem

Viajar nos dá a oportunidade de nos desconectar do nosso dia a dia

Você esquece seus problemas por algumas semanas, e ajuda também a descobrir coisas que você não teria entendido sem a distância que a viagem pode lhe dar. 

Outro grande benefício é o relaxamento que você consegue

É bom viver a vida ao máximo e aproveitar um tempo livre com você mesmo. Sair de férias nos permite recarregar nossas “baterias”, desconectando-nos da nossa vida normal. Quando voltamos nos sentimos revigorados e estamos felizes por estar de volta ao dia-a-dia. É um bom removedor de estresse que tem muito mais para dar do que a maioria das pessoas está disposta a aceitar.

Viajar aumenta nosso conhecimento e amplia nossa perspectiva

Conhecemos novos costumes, diferentes modos de vida, e isso é fantástico para a mente. Isso nos dá uma nova perspectiva sobre a vida e especialmente sobre a nossa vida, pode nos ajudar a mudar alguns dos nossos hábitos ou até mesmo criar novos. Quando viajo, geralmente faço questão de experimentar novos alimentos, algumas culturas não têm batatas fritas em sua dieta e todas são magras, outras usam especiarias para dar sabor e não óleos ou gorduras. Você também precisa visitar lugares novos e exóticos e descobrir o que este maravilhoso mundo tem a oferecer.
Novas experiências aumentam nossa desenvoltura e essa é uma ótima experiência para você quando voltar à sua rotina. Tenho notado que as pessoas que viajaram muito na vida estavam prontas para abraçar a mudança e ter uma capacidade natural de superar problemas que os outros desaprovariam.

Ao viajar com amigos ou familiares, cria-se memórias para toda a vida

Essas memórias criarão um vínculo que nada pode apagar, não importa o que aconteça com a amizade ou relacionamento. Viajar também dá boas histórias para contar às pessoas depois, você pode criar álbuns de fotos sobre suas viagens e quando sentir nostalgia você pode tirar uma hora de sua vida e experimentar as viagens novamente olhando suas fotos.

Nunca foi tão fácil (mais ainda não tão barato) viajar

Com a internet e toda a nova tecnologia, você pode planejar sua viagem exatamente do jeito que você quer. Você pode escolher seu orçamento, a duração da viagem e o que deseja fazer. Eu sugiro ler blogs de viagens e ver o que os outros estão experimentando, você pode se poupar alguns obstáculos lendo e pesquisando sobre a sua viagem.
Se você tiver algum tempo de folga eu sugiro fazer essa viagem e experimentar o que a vida tem para oferecer. Não espere ou diga a si mesmo que haverá um melhor momento para ir. Arrisque-se, aproveite a oportunidade agora mesmo e saia nem que seja para conhecer aquela cidade próxima. Quando voltar, você não vai se arrepender de ter ido, pelo contrário, estará pensando em sua próxima viagem no segundo em que voltar.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram