6 Dicas para Viajar o Mundo de Graça (SIM! É possível!) - WORLD by 2

6 Dicas para Viajar o Mundo de Graça (SIM! É possível!)

Publicado em 30 de julho de 2018

Viajar o mundo pode não ser barato nem fácil. Na verdade, depende mais da sua atitude, dos seus valores e desejos do que com dinheiro. Com um pouco de prática e esforço, você pode até viajar de graça.

viagem

A ideia de que viajar é cara e difícil é uma besteira vendida por empresas de turismo, redes de hotéis e mídia corporativa. A indústria do turismo quer que você compre pacotes de cruzeiro e fique em resorts com tudo incluído. Eles querem que você acredite que para viajar é necessário ter luxo, comer em restaurantes e fazer compras de "lembrancinhas"... Na verdade eles querem o seu número de cartão de crédito.
Pode ser assustador viajar pelo mundo com nada além de otimismo e boa vontade, mas a liberdade pessoal começa bem aí! Se você quer mesmo conhecer o mundo, já sabe que não é preciso ser rico para viajar, então agora dá só uma olhada nessas dicas para gastar NADA ao viajar: 

Aproveite a Viagem

Viajar liberta-o da rotina diária. Você explorará novos lugares, conhecerá novas pessoas, experimentará novos alimentos e aprenderá coisas sobre o mundo - e sobre você mesmo - que você nunca imaginou serem possíveis.
A alegria da nova experiência é uma coisa maravilhosa - e novas experiências são gratuitas. Ande pelas ruas de uma cidade. Pare e converse com um local. Suba até o topo de uma colina e observe o pôr do sol sobre o oceano.
A simples alegria de estar em um novo lugar já faz parte da viagem e nenhum pacote turístico é necessário.

Mantenha suas necessidades ao mínimo

A moderna economia é construída sobre a falsa premissa de que as pessoas "precisam" comprar novos bens e serviços o tempo todo. 
As pessoas precisam de ar fresco, comida saudável, água limpa, exercícios, estimulação criativa, companheirismo, auto-estima e um lugar seguro para dormir. Todas essas coisas são simples de se obter. A maioria delas é gratuita.
Para o ar fresco, vá para fora. Para o exercício, dê um passeio. Para estímulo criativo, vá a algum lugar novo. Para companheirismo, faça um amigo. Para a auto-estima, desligue sua TV, respire fundo e abra sua mente.
Coisas como comida e abrigo são muito mais baratas quando você sabe onde procurar. Veja no item 5 as formas de obter comida e abrigo gratuitamente.

Deixe suas posses e obsessões para trás

Quando você viaja, não precisa pagar aluguel. Você não precisa de um carro. Você não precisa de forno, máquina de lavar roupa, eletricidade, TV a cabo, academia, sofá ou armário cheio de roupas.
Na verdade você até pode precisar desses itens, mas eles não precisam ser, necessariamente seus. Eles podem ser emprestados.
Você não precisa de terno e gravata para usar no trabalho porque não precisa de emprego. Você não precisa se preocupar em pagar as contas, porque não há contas a pagar. Você é livre.

Trabalhe em troca de comida e hospedagem

Muitas pessoas estão dispostas a abrir suas casas para os viajantes. Em troca de algumas tarefas, eles podem até te dar uma refeição grátis também.
CouchSurfing e WWOOF são duas redes online fenomenais que ajudam os viajantes a se conectarem com os locais. Os membros do CouchSurfing estão dispostos a dar aos viajantes um lugar para dormir por uma noite ou mais. A WWOOF conecta os viajantes a fazendeiros orgânicos que querem trocar um local para dormir por uma ajuda na fazenda.
Há também Worldpackers e o Workaway onde divulgam troca de trabalho por hospedagem e/ou refeições.
Se você tem uma habilidade, como culinária, criação de animais, massagem, habilidade musical ou carpintaria básica, você pode trocar por comida e acomodação grátis enquanto viaja pelo mundo.
Habilidades reconhecidas universalmente como cozinhar são as melhores, embora as habilidades de nicho que estão em alta demanda, como web design e programador, também sejam úteis. Os fluentes em inglês podem viajar de graça, ensinando o idioma em cada destino que visitam.

Saia da capital

Embora seja possível viajar de graça em uma cidade grande, é muito difícil. As cidades são construídas com dinheiro, e necessidades como ar fresco, água limpa e um lugar seguro para dormir são difíceis de encontrar nas cidades.
Vá para locais onde as pessoas estão mais relaxadas, a comida é abundante e há um amplo espaço para um viajante oferecer trabalho e colocar seu saco de dormir sob as estrelas.

Abrace os imprevistos

Viajar de graça requer uma combinação de planejamento antecipado e a disposição de aproveitar as oportunidades e seguir o fluxo. Seu novo amigo que conheceu no hostel quer companhia para um passeio pelo país? Pegue sua mochila e ande junto! Está uma fazenda orgânica na Tailândia que precisam de uma cozinheira para a estação chuvosa? Diga sim!

Ainda não conseguiu viajar desta maneira? Tudo bem, a gente te ajuda: 5 Dicas de como Economizar para Viajar.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram