6 Passos para Planejar uma Viagem - WORLD by 2

6 Passos para Planejar uma Viagem

Publicado em 9 de maio de 2018

Nós só viajamos por conta própria, pois isso nos dá liberdade para fazermos o que realmente gostamos e o que realmente queremos.
Mas para planejar uma viagem desde o início é necessário ser organizador, fazer muitas pesquisas e planejar bastante. 
Isso pode ser bem trabalhoso, mas no final, deixar seu roteiro todo personalizado ao seu gosto e fazer a viagem do jeitinho que você pensou é muito gratificante.


Eu adoro o processo de planejar a viagem. Para mim a viagem já começa no planejamento, nas pesquisas, onde começo a descobrir mais sobre o local. Vez ou outra algo não dá muito certo, já nos perdemos de carro na Holanda, já me perdi à pé em Nova Iorque, mas no final tudo acaba virando diversão e história engraçada para contar.

Depois de algumas viagens que você mesmo planeja, as coisas vão ficando mais fáceis e você vai pegando o jeito, então não desista. Para te ajudar, fiz um pequeno guia para te ajudar:

Escolha o destino de acordo com seu orçamento

Faça uma levantamento de custo do seu destino. Pesquise preços de passagens e hotéis e veja se este destino se enquadra no seu orçamento.
De nada adianta viajar e se encher de dívidas que irão tirar o seu sossego depois. Ou é melhor mudar o destino ou ir economizando e esperar um pouco mais para viajar.
Escolhido o destino,  o primeiro passo é comprar as passagens. Com as passagens compradas é que você terá a certeza dos dias de chegada e retorno da sua viagem e aí sim, poderá continuar com os passos seguintes.
Na compra das passagens, atente-se se você terá que fazer e quais os tempos de escalas ou conexões. Se há conexão, ela será feita no mesmo aeroporto ou você terá que trocar de aeroporto? Tudo isso é importante para você não perder nenhum voo. 

- 5 Sites para Pesquisar Passagens Aéreas

Monte o roteiro

Monte o roteiro imaginando-se na viagem. Por exemplo: chegando ao aeroporto, você irá direto ao hotel? Como será este trajeto? A pé, de táxi, carro alugado ou transporte público? Analise os custos de cada um e decida.
Depois pesquise tudo o que você pretende ver no local, as atrações bacanas, museus, praias, restaurantes. Com um mapa do(s) lugar(es), divida esses locais por dia, agrupando os que ficam próximos um dos outros no mesmo dia. Lembre-se de pensar como você vai se locomover entre os locais e das refeições do dia. 
Destinos e dias definidos para cada local(is) chegou a hora do próximo passo.

Reserve as hospedagens

Há muitas opções de hospedagens e você deve escolher de acordo com seu gosto e orçamento. Com o roteiro montado, você já sabe quantos dias vai precisar em cada lugar e também qual a melhor localização da sua hospedagem, se perto da maioria das atrações (o que normalmente tem um custo mais alto) ou se mais afastado (o que normalmente tem o custo mais baixo) e perto de um metrô ou ponto de ônibus que te ajude na locomoção.
Não se esqueça de checar a avaliação dos locais antes de fazer sua reserva.

- Conheça as Diferenças entre Hospedagens


Contrate um seguro viagem

Se você vai fazer uma viagem internacional, não pode deixar de contratar um seguro viagem. Este seguro é obrigatório para quem entrar em vários países e muito importante para sua segurança. Ele irá garantir seu atendimento caso necessite de um médico ou de um atendimento de urgência, além de alguns seguros ainda cobrirem extravio de bagagem entre outras coisas. 

Baixe mapas e aplicativos

Use a tecnologia a seu favor. Baixe mapas dos locais e aplicativos que podem te ajudar na sua viagem. Aplicativos de tradução de idiomas, indicações de restaurantes, compra de ingressos para atrações, previsão do tempo e muito mais. 
Baixe todos que te interessar, aprenda a usá-los antes de ir e se quiser, depois da viagem, pode apagá-los para liberar espaço novamente em seu celular.

Agora é esperar o dia chegar e aproveitar muito a sua viagem!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram