5 Cidades para ter um Gostinho do Brasil - WORLD by 2

5 Cidades para ter um Gostinho do Brasil

Publicado em 3 de agosto de 2018

Com ótima comida vem uma ótima experiência. Para quem procura uma experiência gastronômica completa em cada destino visitado, nada melhor que a culinária local que um lugar tem a oferecer. Provar pratos e delícias regionais podem dar um toque especial à sua viagem. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, separou os 5 destinos mais recomendados no Brasil para provar comida e ter uma deliciosa experiência gastronômica.

Gramado, Rio Grande do Sul

Com uma bela mistura de influências europeias e um toque de comida brasileira, Gramado tem diversas opções para você provar a culinária local. Sempre tem algo para todos os gostos, desde os mais tradicionais apfelstrudel, fondue, chocolate, churrasco, chimarrão e vinho até a menos esperada comida japonesa.

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é uma daquelas cidades românticas com o clima e o ambiente perfeitos para aproveitar um bom fondue, chocolate e vinho com sua alma gêmea. Além disso, você pode provar truta, carnes, massas e uma grande variedade de comida de países europeus com um toque brasileiro.

Itaipava, Rio de Janeiro

Se estiver procurando um refúgio da agitada cidade do Rio de Janeiro sem ter que ir muito longe e ainda aproveitar boa comida e um bom clima na região serrana, Itaipava é a escolha perfeita para ter opções de comida pra matar sua vontade. Considerada a região com a comida mais refinada do estado do Rio, aqui você vai encontrar de tudo, desde o restaurante mais antigo da cidade, aberto em 1978 e que serve culinária portuguesa, a pizzarias, casas de massa, churrascarias e bistrôs.

Tiradentes, Minas Gerais

Localizada na famosa terra do doce de leite, do pão de queijo, do queijo e de outras delícias caseiras e tradicionais de dar água na boca, como o feijão tropeiro e o frango com molho pardo, a cidade tem seu próprio Festival Cultural e Gastronômico realizado em agosto, durante o qual você poderá provar todo o sabor tradicional de Minas.

Pirenópolis, Goiás

Pirenópolis é um patrimônio histórico do estado de Goiás, e é mais famosa por suas cachoeiras e paisagens naturais. Além disso, sua arquitetura histórica e construções charmosas também fazem parte de Piri (como os íntimos chamam). Mas a cidade também tem seu próprio festival gastronômico (realizado em agosto) e é aí que suas papilas gustativas serão atiçadas. Os pratos tradicionais feitos com ingredientes locais da região do cerrado incluem arroz com pequi, guariroba e o empadão.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram