Comida de Avião - WORLD by 2

Comida de Avião

Publicado em 31 de outubro de 2018

Vamos falar de comida de avião! Para quem tem curiosidade em saber um pouco mais sobre o processo de fabricação e também sobre as comidas servidas em voos internacionais, hoje trago um pouquinho sobre este assunto.


Vamos combinar que comida de avião não é lá aquela delíiiicia, mas também não venha de mimimi dizer que é a pior comida da sua vida. 
A verdade é que as refeições servidas nos aviões são pré preparadas e então reaquecidas durante o próprio voo. E comida requentada sempre é diferente da comida fresquinha. 


Preparação

A comida servida no avião é preparada em uma cozinha industrial instalada dentro do aeroporto. No cardápio, nada de comidas pesadas nem que deem gases e, por medida de segurança, o piloto e o copiloto nunca comem o mesmo prato. 

Segundo o chef executivo da empresa responsável por 80% das refeições servidas nos voos que saem do Brasil, alguns ingredientes, como peixes com espinho e carnes com osso não são usados nas preparações, tudo para manter a segurança dos passageiros durante o voo.
Normalmente, nos voos há 2 opções de refeições: uma de massa que normalmente é sem carne e uma com carne. 


Dica 

Neste momento, marido e eu damos uma de espertinhos e pedimos um prato de massa para mim e de carne para ele, assim, provamos ambas opções.
Como alguns dos nossos voos foram de mais de 10 horas, muitas vezes pegamos o jantar e também o café da manhã no avião. 


Como é Aquecida

A comida quente é aquecida no próprio avião. Todo o procedimento de preparação do rango acontece no galley, a área de trabalho dos comissários. Ali ficam o forno e o espaço para encaixar os trolleys, maletas de comida quente e acessórios.


Em todos os vôos que já fizemos, quase sempre pedimos vinho, água e café.

Quantidade

Não ache que você vai comer horrores em um voo, mas fome você não vai passar. Além do prato principal, é sempre servido junto um pãozinho e manteiga, ou queijo, junto com a comida, tem sempre uma salada e uma sobremesa. 

Você não pode pedir para repetir, mas quase todas as companhias aéreas dispõe de bolachinhas ou lanchinhos à vontade para os passageiros. 


Sabor 

Comida servida em avião é feita dentro uma média de gosto global, e isso acaba por ser praticamente ausência de temperos e sal. 
Como já comentei, é quase impossível manter o gosto e frescor da comida nas condições de pressão, embalagem, reaquecimento, etc. 


Fotos: acervo Fonte: Mundo Estranho
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram