Turismo Gastronômico - World by 2

Turismo Gastronômico

Publicado em 21/11/2018

Então como definir turismo gastronômico? Tendo em vista que nem eu ou marido somos experts em uma coisa ou outra, para nós, nosso turismo gastronômico é nossa busca por experiências, de beber ou comer, tanto longe ou de perto.
turismo gastronomia
Vamos também esclarecer o que para nós é "longe ou de perto". Além de viajar pelo país ou mundo para comer ou beber, costumamos pegar estrada em nossas próprias regiões, cidades e bairros. Qualquer pessoa pode se animar a fazer um turismo voltado a comida. Que tal conhecer aquela cidade vizinha que todos dizem que tem uma festa típica deliciosa? 

Na nossa região, por exemplo (interior de SP), há dezenas de cidades com festa italiana, japonesa, festa do vinho, da alcachofra, e por aí vai...
Para nós, a distância percorrida não é tão importante quanto o fato de que estamos sempre em movimento. 

Apesar da expressão “turismo gastronômico” passar a impressão de algo “elitista”, para nós nada poderia estar mais longe da verdade. O turismo gastronômico para nós, é inclusivo e inclui os carrinhos de comida e vendedores de rua, tanto quanto os bares, adegas ou restaurantes. Há algo para todos os gostos na indústria do turismo de alimentos.
Na nossa – humilde – opinião, a maioria das pessoas simplesmente gosta de boa comida e bebida, e não necessariamente os restaurantes mais caros e vinhos das melhores safras.
Aproveite o momento e os sabores!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário