8 Dicas de Segurança em Viagens - WORLD by 2

8 Dicas de Segurança em Viagens

Publicado em 19 de fevereiro de 2019

Viajar é uma delícia, até acontecer algum imprevisto, como ser assaltado ou precisar de auxílio médico. Aí, viajar pode virar uma dor de cabeça. 
Para evitar alguns perrengues da vida de viajante, listamos 8 dicas de segurança em viagens que vão diminuir a chance da sua viagem dos sonhos virar um pesadelo:

viajar seguro

Use doleira e espalhe seu dinheiro

Ser assaltado ou perder o dinheiro em uma viagem está fora de cogitação, então use sempre doleiras - aqueles bolsinhos que ficam encostados ao seu corpo - e não deixe todo o dinheiro em um só local.
Mesmo que algo aconteça, com o dinheiro espalhado (a maior parte na doleira, um pouco na carteira, um pouco na mala, etc) a chance de você perder tudo de uma vez é menor.

Fique de olho nos seus pertences

Não importa onde você esteja, fique de olho nos seus pertences. Pessoas mal intencionadas e que estão só a espera de um vacilo existem em todo o mundo, então não perca sua mala/mochila de vista e, nunca confie em estranhos para cuidar das suas coisas, mesmo que seja só um minutinho.

Faça cópia de tudo que for importante

Faça cópia ou tire foto de todo documento importante para sua viagem. Passaporte, vistos, reservas de hospedagem, passagens, etc... 
Na perda ou roubo de algum documento, é mais fácil conseguir segunda via na embaixada quando se têm uma cópia do mesmo.

Cuidado com estranhos

Como diria a nossa mãe: cuidado com estranhos! Nunca aceite bebida ou comida de quem você não conhece. 
Lógico que você deve fazer amizades e conhecer pessoas novas em suas viagens, mas mesmo assim, tome sempre cuidado com o que você bebe e come.

Não pareça turista

Não dê bandeira de turista. Ficar parado muito tempo na rua, com cara de perdido e ficar tentando se achar no mapa do celular pode não ser uma boa ideia. 
Se perdeu? Entre em uma loja, ache um local discreto e então tente se localizar no mapa. Peça informações a policiais ou às pessoas que trabalham na sua hospedagem, nunca para estranhos na rua. 

Pesquise sobre o local

Pesquise sempre sobre o local que você vai visitar. Quais bairros da cidade são mais tranquilos, se há bairros perigosos ou se existem locais que não devem ser visitados por questões políticas ou religiosas. 

Compartilhe seu roteiro

Definiu o roteiro da sua viagem? Compartilhe tudo com parentes ou amigos de sua confiança. Datas e locais, hospedagem, meio de locomoção. 
Deixe sempre alguém que você confia sabendo de cada passo que você vai dar.

Faça um seguro viagem

Ao viajar para fora do Brasil, faça sempre (SEMPRE) um seguro viagem. O custo de despesas médico/hospitalares podem ser altíssimos em alguns países. O custo do seguro viagem é relativamente baixo se comparado à dor de cabeça que você pode ter ao precisar ser atendido em alguns países.
Faça a cotação do seu seguro com as melhores operadoras clicando neste link.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram