Portugal - Lisboa | Castelo de São Jorge - World by 2

Portugal - Lisboa | Castelo de São Jorge

Publicado em 22/02/2019

O Monumento Nacional - Castelo de São Jorge faz parte da zona nobre da antiga cidadela medieval (alcáçova), constituída pelo castelo, os vestígios do antigo paço real e parte de uma área residencial para elites.
lisboa portugal
O castelo tem vista para o centro histórico de Lisboa e para o rio Tejo. A fortaleza é um dos principais pontos turísticos da cidade.
castelo sao jorge lisboa
Vista do terraço do Castelo
A fortificação foi erguida como um posto de defesa avançado, com o castelo ao centro, seu jardim e uma grande praça com terraço, tudo isso envolto por sua muralha. 
Construído pelos muçulmanos em meados do século XI, o Castelo foi o último reduto de defesa para as elites que viviam na cidadela.
castelo sao jorge
Após a conquista de Lisboa, em 25 de Outubro de 1147, por D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, até ao início do século XVI, o Castelo de S. Jorge conheceu o seu período áureo, os antigos edifícios foram adaptados e ampliados para acolher o Rei, a Corte, o Bispo e instalar o arquivo real numa das torres do castelo.
o que fazer lisboa
Com a integração de Portugal na Coroa da Espanha, em 1580, o Castelo de São Jorge acaba tendo um caráter funcional mais militar, que se manteve até ao início do século XX. 
Com as grandes obras de restauro de 1938 até 1940, o castelo readquire a sua imponência de antigamente e é devolvido ao usufruto dos cidadãos, confirmando seu inestimável valor histórico que fundamentou a classificação do Castelo de São Jorge como Monumento Nacional.
viagem lisboa
Foto: Site Oficial
Não deixe de conferir a exposição permanente de objetos encontrados na área arqueológica do castelo, assim como participar de uma das sessões (de 10 a 15 minutos) na câmara escura, uma sala que conta com um sistema ótico de lentes e espelhos, que permite ver a cidade em tempo real, seus monumentos e zonas importantes de Lisboa, tudo bem explicado pela guia.

Preços

💲 10,00 Euros para entrar com direito a participar da sessão na câmara escura.

Horários

1 Novembro a 28 Fevereiro | 9h00 – 18h00 - (Fechado – 24, 25 e 31 Dezembro e 1 Janeiro)
1 Março a 31 Outubro | 9h00 – 21h00 - (Fechado – 1 Maio)

(Última admissão: 30 minutos antes da hora de encerramento)

Câmara Escura | 10h – 17h20 - Sujeito às condições meteorológicas

Endereço e Como chegar

Rua de Santa Cruz do Castelo
Ônibus: Martin Moniz
Elétrico: 12E, 15E, 28E
Metrô: Linha Verde (Estação de Martin Moniz)

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário