5 Coisas que Você NÃO Precisa ao Viajar de Avião - World by 2

5 Coisas que Você NÃO Precisa ao Viajar de Avião

Publicado em 07/02/2019

Você já parou para pensar que existem itens que você não precisa (e nem deveria) usar ao pegar um voo? Não estamos aqui falando de voos curtos, mas daqueles de mais de 5 horas, ainda mais se forem noturnos.
Alguns itens podem te incomodar, te atrasar ou até afetarem sua saúde (ou dos outros).
viajar avião

Roupas e acessórios com muito metal

Se você já viajou de avião alguma vez já deve ter reparado que sempre tem alguém que empaca a fila do raio-x por uma escolha errada de roupa ou acessório.
Roupas com muitos apliques de metais, cintos com fivelas grandes, casacos com tachinhas certamente irão apitar no raio-x e você vai ter que tirá-los. 

Calçados difíceis de tirar

Em voos internacionais é comum os passageiros terem que retirar os sapatos antes de passarem pelo raio-x.
Evite então sapatos muito difíceis de tirar, cheios de fivelas ou cadarços para soltar.

Lentes de contato

As lentes de contato não são indicadas para serem usadas em voos longos. Com o ar condicionado e a alta pressão das cabines, o desconforto nos olhos pode ser alto devido ao ressecamento.
O ideal é você ir de óculos para evitar irritações, mas se isso não for possível, não esqueça de usar colírios hidratantes e muito cuidado se for retirá-las, pois banheiros de avião normalmente não são muito limpos. 

Perfume

Esse item parece obvio, mas não é. Perfumes podem atrapalhar muito as pessoas. Por mais que você ame um perfume e nem ache que ele é tão forte assim, seria o ideal não passá-lo. Algumas pessoas tem alergias ou enxaquecas fortíssimas com qualquer tipo de cheiro um pouco mais marcante. 
Na dúvida, use desodorante neutro e só.

Roupas muito apertadas e sexys

Em voos longos é comum nosso corpo inchar e roupas apertadas, que marcam a silhueta ficarão ainda mais desconfortáveis. O vestido curto ou super decotado vai te fazer passar frio ou, no caso de você pegar no sono, talvez passar a vergonha de "algo" aparecer.
Calças larguinhas ou leggings confortáveis e camisetas de algodão são ideais e para quem gosta de investir no look, dá para brincar com coletes e casacos oversized. 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. O lance da roupa apertada é uma boa! Sempre escolho a mais confortável, mesmo que o voo não seja maior que 4 horas. E tênis no pé, sempre! Por mais que tenha gente que diga que se sente confortável de salto, se precisar dar uma corridinha até o portão de embarque, já estou preparada 🤣
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk todo mundo já passou pelo perrengue da corridinha até o portão de embarque!

      Excluir