DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

1 Mês desde O Início…

Compartilhe:

Não me lembro exatamente o dia ou como decidimos virar nômades, mas parece que foi algo tão natural. Não foi algo que passamos dias pensando ou meses programando, simplesmente aconteceu. 

Lógico que não é uma decisão que tomamos de um dia para o outro, mas parece que nossa vida já estava encaminhada para isso.

volta mundo viagem

Casados a 11 anos, sem projeto de ter filhos, com empregos estáveis, casa e carro próprio… Era a vida perfeita para a maioria das pessoas, inclusive para nós, até começarmos a nos questionar: Nossa vida é isso? Será isso? Trabalhamos 11 meses para viajar 20 dias por ano? Trabalhamos para ter? Ter casa, ter carro, ter roupas, ter celular, ter, ter? 

Cada vez que viajávamos éramos mais felizes durante os 20 dias de férias. E nos outros 345 dias do ano, ficávamos nos questionando… Nós não queremos ter, nós queremos viver.

Sabemos o quanto somos privilegiados por podermos fazer isso, mas ao mesmo tempo sabemos que mais vale o planejamento e a coragem que qualquer outra coisa. Fomos educados em escolas públicas, trabalhamos desde os 17 anos e fizemos escolhas financeiras inteligentes ao longo da vida. Hoje, eu beirando (e ele já com) 40, percebemos que nossas escolhas e estilo de vida nos proporcionaram essa oportunidade. 

Nunca fui consumista, nunca liguei para marcas de roupa ou sapatos caros, ele nunca se importou em ter o melhor carro do ano ou usar o tênis da moda… Nosso gasto maior era com comida. Gostamos de comer bem (bem não quer dizer caro) e isso vale até hoje

Eu fui a primeira a largar o emprego e 1 ano antes da data escolhida (10 de fevereiro de 2019) começamos a fazer o planejamento de roteiro, orçamento e trabalho.

Roger ficou trabalhando até 4 meses antes da data de partida, pois era um dos pontos do planejamento financeiro.

E hoje, estamos a um mês em nossa vida nômade. Vivendo nosso sonho, trabalhando pelo nosso sonho.

Como um pensamento, deixo para vocês uma mensagem que um dia uma amiga me marcou em uma bela história de um velhinho: ao morrer não deixou nada além de um apartamento alugado, um carro velho e algumas roupas puídas.

Mas ele tinha conquistado a maior de todas as riquezas que é conhecer o mundo, outras culturas, outras formas de viver, outros olhares sobre a vida e ao morrer, deixava apenas um bilhete dizendo o seguinte:

“Não construí nada que me possam roubar.
Não há nada que eu possa perder.
Nada que eu possa trocar.
Nada que se possa vender.
Eu que decidi viajar,
Eu que escolhi conhecer,
Nada tenho a deixar
Porque aprendi a viver…”

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Planeje sua Viagem

World by 2 na Amazon

Itens úteis selecionados especialmente para sua viagem!

Assine a Newsletter

Relacionados

Artigos Recentes

Onde estivemos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *