5 Comidas/Bebidas para Provar em Portugal - World by 2

5 Comidas/Bebidas para Provar em Portugal

Publicado em 21/03/2019

A culinária portuguesa pode não ser conhecida pelo perfil de alta gastronomia como outros países europeus. 
Com menus geralmente contando com um repertório tradicional de peixe grelhado e carne, guisados saudáveis e caçarolas, e o famoso bacalhau, quase todos servidos com o mesmo trio de acompanhamentos - arroz, batata e salada, são sabores honestos e temperados com afeto. 
Enquanto o vinho português (e não apenas o famoso vinho do Porto) goza de uma reputação mundial crescente, a culinária ainda é pouco difundida, mas incrivelmente rica.
De todas as opções que provamos, deixamos aqui nossa lista de 5 comidas e bebidas que você deve provar quando estiver em Portugal:
o que comer portugal

Pastel de Nata

O pastel de nata é feito de massa folhada crocante, recheado com um creme de nata, ovos e açúcar e então assado. Pode ser saboreado com canela salpicada por cima e acompanhado de um café.

Bacalhau

O bacalhau tem sabor sempre fresco e bem suave. Há diversos modos de ser servido e você encontra um destes modos em quase todos os restaurantes: Provamos ensopado, frito e misturado com batatas. Nosso preferido foi o frito, pois você consegue sentir melhor o sabor do peixe.

Francesinha

O famoso sanduíche do Porto, recheado de carne, presunto, linguiças, muito queijo e coberto com molho de tomates e cerveja é a grande pedida na cidade do Porto. Típico e icônico, você pode provar vários, pois cada restaurante usa carnes diferentes e temperos próprios. 
O melhor que comemos foi no Restaurante Estrela do Lima, que era picante e delicioso!

Ginjinha

O famoso licor de ginja é bebida típica de Lisboa e seja por ser doce ou por ser barato, o local A Ginjinha vive cheio de pessoas, turistas e locais, para provar a bebida.
O lugar é pequeno, você entra, pega seu copinho com o senhor mal humorado que atende no balcão e vai beber na rua. Depois volta para devolver o copinho (ou para pedir mais, que foi o nosso caso rsrs).
O sabor? Lembra um licor de jabuticaba e a frutinha (que você deve provar) parece muito uma azeitona, só que vermelha.

Vinhos

Os vinhos portugueses estão entre os nossos favoritos. As listas de vinhos portugueses não distinguem apenas entre tinto, branco e rosé, mas entre verde (“verde”, que significa jovem, ácido e levemente espumante) e maduro. Você encontrará uma seleção decente de todo o país, mesmo nos restaurantes mais básicos, e muitas vezes em meia-garrafa também.
Não deixe também de conferir os mercados, que traz seleções a preços incríveis.
Nosso vinho preferido: Vinho Verde Casal Garcia
Há também o tão famoso vinho do Porto, licoroso e digestivo, vale uma passada em Vila Nova de Gaia para visitar uma cave e se esbaldar nas degustações.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário