Dica | 5 Coisas Grátis para se Fazer em Lisboa - WORLD by 2

Dica | 5 Coisas Grátis para se Fazer em Lisboa

Publicado em 3 de março de 2019

Com todo seu charme e a facilidade da língua, não é de se estranhar que Lisboa tenha passado para o topo da liga de destinos turísticos mais procurados por brasileiros. Lisboa sempre foi uma das capitais mais acessíveis da Europa, mas o seu aumento na popularidade também viu um aumento nos preços. Siga estas dicas de coisas gratuitas para fazer em Lisboa, e aproveite muito a cidade.

lisboa

Passeie pela Rua Augusta

A Rua Augusta é a principal rua de comércio de Lisboa, que liga a praça central do Rossio à Praça do Comércio. Ande calmamente pela rua, encontre um bom banco para se sentar e ver o mundo passar, e também ver vários artistas de rua.
Se quiser gastar pouco, escolha um café charmoso entre os vários que ficam aos redores, tome um café ou coma um pastel de nata.

gratis lisboa
Foto: Lisbon Lux

Caminhe pelos Mercados e Feiras

Lisboetas ainda fazem muito de suas compras nos mercados que podem ser encontrados em muitos dos bairros periféricos da cidade, e estes são ótimos lugares para experimentar produtos locais, conhecer novos aromas e novos sabores. O principal mercado é o Mercado da Ribeira, perto do Cais do Sodré, existe também a feira no Jardim do Príncipe real. Mas a melhor é a Feira da Ladra, que acontece de terça e sábado no Campo de Santa Clara, vendendo de tudo, desde despertadores quebrados até antiguidades de antigas colônias de Portugal.

gratuita em lisboa

Visite as Principais Atrações

As principais atrações da cidade podem ser caras, mas a maioria é tão encantadora pelo lado de fora quanto por dentro. Muitas também tem uma manhã por semana quando a entrada é gratuita: No primeiro domingo de cada mês, pode-se visitar algumas atrações principais, incluindo o Museu Nacional do Azulejo, o Museu Nacional de Arte Antiga , o Mosteiro dos Jerônimos em Belém, a Torre de Belém e a imperdível coleção de arte de Portugal. o Museu Gulbenkian.

o que fazer lisboa

Veja a Cidade de Cima

Faça como os moradores da cidade e encontre um banco em um dos muitos mirantes de Lisboa (chamados por lá de Miradouros). Lisboa fica situada em uma série de colinas e a maioria delas tem pelo menos uma área de mirante, muitas vezes com um quiosque de café, drinks e petiscos. Os melhores são o Miradouro de Santa Luzia, com vistas deslumbrantes sobre a Alfama; o Miradouro de São Pedro de Alcântara, com vista para a Baixa; e o Miradouro de Santa Catarina, o local preferido dos boêmios de Lisboa.

low cost lisboa

Caminhe

Caminhe e muito! Lisboa é uma cidade de charme que só pode ser visto caminhando. As ruelas, casas com suas fachadas revestidas de azulejos, as roupas a secar na janela... Tudo isso mesclado a escadas, ruas íngremes e os bondinhos (elétricos, como chamam por lá). Então caminhe devagar, com calma para apreciar cada cantinho dos bairros tão típicos de Lisboa.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram