Istambul | Grand Bazaar e Bazar de Especiarias - World by 2

Istambul | Grand Bazaar e Bazar de Especiarias

Publicado em 26/03/2019

Se você é daquelas pessoas que ama comprar, pechinchar e adora levar uma lembrança para casa, você vai adorar o no Grand Bazaar que literalmente tem milhares de barracas vendendo de tudo, desde aromas de sândalo do Oriente Médio, ouro 24 quilates, esculturas de madeira locais e arte tradicional.
Com 64 ruas e mais de 3500 lojas espalhadas por cerca de 45.000 metros quadrados, opções não vão faltar. A única desvantagem de ter milhares de barracas é que você provavelmente vai se sentir confuso e se perder, mas isso é tudo parte da diversão!

Veja o vídeo que fizemos dentro dos bazares

grand bazaar istambul
Lembre-se que os preços são muitas vezes inflacionados, especialmente para os visitantes - a maioria dos comerciantes está disposta a negociar e eu recomendo que você nunca pague mais do que a metade do preço pedido (sim, o valor final quase sempre fica abaixo da metade). É realmente uma das melhores coisas para fazer em Istambul, se você gosta de lembranças locais.
gran bazaar istambul
E embora tivéssemos sido advertidos sobre os vendedores insistentes no Grande Bazar, não era tão agitado como havíamos imaginado, e a atmosfera era diferente de qualquer outra que eu tenha experimentado. Esse labirinto de lojas é colorido, eletrizante e fascinante. Assim como nós, você não precisa comprar nada aqui, mas vale muito o passeio e não vou mentir que só não comprei lanternas turcas porque não teria como levá-las em segurança (sem quebrar) até o fim da viagem.
compra istambul
Bem perto do Grand Bazaar, visite também o Bazar das Especiarias ou o Bazar Egípcio é o lugar perfeito para cheirar, provar e comprar algumas das especiarias e bebidas mais famosas da Turquia.
São cerca de 100 lojas que vendem especiarias, doces, chás diversos, entre outros quitutes e é muito menos caótico que o Grande Bazar.
viagem istambul
Tal como acontece com a maioria dos bazares, os preços também estão inflacionados e espera-se que você pechinche (como a maioria dos mercados em Istambul). Não se esqueça de experimentar alguns doces turcos (turkish delight), o famoso chá turco (çay) ou o café turco (que é servido sem coar) preparados na hora em uma das confeitarias no bazar.

Preços

💲Entradas gratuitas aos bazares

Horários

De segunda a sábado, das 8:30 às 19:30 horas.
Domingo: fechado.

Endereço e Como Chegar

Beyazıt Mh., Kalpakçılar Cd. No:22, 34126 Fatih
Google Maps: https://goo.gl/maps/FFaRyQ6DNzw
O Tram T1 ou Metro linha M2 verde até estação Vezneciler

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário