Turquia - Istambul | Mesquita Azul - World by 2

Turquia - Istambul | Mesquita Azul

Publicado em 28/03/2019

Mesquita Azul ou Mesquita do Sultão Ahmet - A sua arquitetura deslumbrante, cores bonitas e interior ornamentado fazem desta uma parada obrigatória na sua viagem à Istambul. Não se esqueça de sentar-se, relaxar e ver a verdadeira beleza deste lugar maravilhoso - é hipnotizante.
mesquita azul istambul
A Mesquita Azul é famosa pelo intrincado azulejo azul que cobre o interior do edifício. Se você está em Istambul e nunca esteve dentro de uma mesquita antes, esta é uma boa para começar. 
Existem regras específicas que você deve seguir ao entrar em uma mesquita: Homens e mulheres devem ter as pernas e ombro cobertos, ambos devem retirar os sapatos para entrar e as mulheres devem também cobrir a cabeça com um lenço antes de entrar.
Se por acaso você não estiver com roupas apropriadas ou com lenço, nesta mesquita há o empréstimo de lenços e saias longas, então você não vai deixar de conhecê-la!

Veja aqui o vídeo que fizemos da Mesquita Azul com imagens de dentro da mesquita

mesquita istambul
A mesquita do Sultão Ahmed foi construída no início de 1600, no auge do Império Otomano durante o reinado de Ahmed, o Primeiro. 
Incorpora alguns elementos cristãos bizantinos retirados da Hagia Sophia (primeiro uma igreja, depois uma mesquita e agora um museu). 
É também conhecida como a Mesquita Azul, pois azulejos azuis dominam o interior da mesquita. O chamado para a oração é transmitido várias vezes ao dia através de microfones e alto-falantes espalhados pela cidade.
mesquita sultanahmet
Enquanto o exterior da Mesquita Azul já é impressionante, o interior é de tirar o fôlego. Não há dúvidas de sua beleza e riqueza de detalhes. Mas se eu for honesta, vou dizer que me impressionei mais com a Mesquita Suleymaniye, mas acho que foi pela quantidade de turistas que havia na Mesquita Azul, o que a fazia um tanto barulhenta e com um cheirinho de pés descalços (entende?).
mesquita sultanahmet istambul
Os azulejos decorativos incluem os desenhos de mais de 50 tulipas, flores e frutas e versos do Alcorão são incorporados em ouro em todos os arcos e cúpulas internas. Há 200 vitrais, a cúpula central delineada por 28 janelas e todas as outras cúpulas por 14 janelas. A combinação de cores ousadas, versos intricados e luz das janelas de alguma forma se junta graciosamente, dando uma sensação magnífica à grande sala de orações. 
Há centenas de lâmpadas nos candelabros e, ao mesmo tempo, estavam cobertas de pedras preciosas e ouro. 
como chama mesquita
Enquanto estávamos lá, o salão de oração principal havia sido isolado, para dar privacidade a quem quisesse orar. 

Site Oficial

http://www.sultanahmetcamii.org/

Preços

💲Entrada Gratuita

Horários

De segunda a quinta: das 8:30h às 11:30h | 13h às 14:30h | 15:30h às 16:45h
Sexta-feira: das 13:30h às 16:45h

Endereço e Como Chegar

Sultanahmet Mah At Meydani Cad No: 7, İstanbul 34122, Türkiye
A maneira mais fácil de chegar é pegar o bonde T1 até sultanahmet e caminhar 2 minutos até a mesquita.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário