10 Itens Úteis para Quem Viaja Muito - WORLD by 2

10 Itens Úteis para Quem Viaja Muito

Publicado em 22/03/2019

Quando você passa a viajar com frequência (principalmente para fora do Brasil) começa a perceber a importância de se ter alguns itens que antes nem pareciam assim tão importantes. 
A verdade é que você começa a se incomodar toda vez que come um salgadinho e não tem onde limpar a mão ou cada vez que tem que correr atrás de um adaptador para aquela tomada estranha.
Então listamos 10 Itens úteis para quem viaja muito. São aqueles itens que a gente só se dá conta da importância quando precisa deles.
dicas viagens

Adaptador de tomadas universal


adaptador tomada universal
Cada região do mundo tem seu padrão de tomadas e eles podem ser bem diferentes do que estamos acostumados, então nada melhor que ter um adaptador universal. Hoje em dia existem versões bem compactas e muito úteis.

Régua de energia

régua de energia
Ok, você já tem um adaptador de tomadas, mas ao mesmo tempo você tem 3 ou 4 eletrônicos para carregar. Nada como ter uma régua de energia com várias saídas e dar conta de carregar tudo ao mesmo tempo. Fora que se sobrar alguma tomada, você pode ajudar algum colega do hostel e fazer amizades.

Kit de costura

kit costura viagem
Esse kit é aquele tipo de item que você nunca se lembra de ter até precisar. Aquele pequeno rasgo que apareceu na calça após uma trilha ou o botão do casaco que resolveu se perder podem ser facilmente corrigidos com um pequeno kit de costura. Não ocupa espaço e é bem útil quando se precisa.

Doleira

bolso escondido viagem
A doleira é uma questão de segurança. Nada de levar todo seu dinheiro em bolsos ou carteiras. A doleira é mais segura e também útil para guardar o passaporte enquanto você caminha e aproveita o dia. 

Organizador de malas

organizadores mala viagem
Um kit de organizador de malas pode te economizar tempo ao montar sua mala. Você pode separar as peças por looks ou por tipos e assim ser muito mais rápido na hora de se vestir. No aeroporto, se você tiver que abrir sua mala ou mochila por algum motivo, não vai precisar ficar com as roupas espalhadas, pois é só tirar os organizadores e ir abrindo conforme o fiscal pedir.

Lenços umedecidos

lenço umedecido viagem
Esse é, para nós, um dos itens mais importantes. Você pode limpar a mão, o rosto, dar aquela disfarçada no cheiro de suor antes de repassar o desodorante, e lógico, fazer uso íntimo.
Ainda dá para limpar algum local que você deseja sentar, aquele molho que caiu na roupa, etc.

Canivete

canivete dica viagem
Apesar deste item não poder ser levado em malas e mochilas que vão a bordo, nós costumamos ter um canivete com talheres na mala despachada. São úteis e não ocupam espaço. 
Se você viajar somente com mala/mochila de mão, há opções de kits de talheres de plástico, também bem úteis.

Caderninho com caneta

caderninho viagem
Parece uma bobagem, mas esse item se torna essencial naquele momento que o celular já está ficando sem bateria, ou que você precisa anotar algo para entregar a alguém.
Sério, não subestime a utilidade de um pequeno caderninho e uma caneta.

Balança portátil

balança portatil mala viagem
Para quem vai viajar para vários países e costuma ir fazendo compras durante a passagem a cada país, é importante ter certeza que o peso das malas não está acima do permitido. Algumas companhias aéreas cobram absurdos por excesso de bagagem e outras nem deixam a mala/mochila entrar na cabine, então uma balança portátil (ela é um tipo de gancho que quase não ocupa espaço) pode te ajudar a não gastar ainda mais em vôos.

Carregador portátil

carregador externo powerbank
Os carregadores portáteis estão cada dia mais comuns. São como baterias, onde podem ser carregados quase todo tipo de eletrônico. Algumas opções de carregadores portáteis dão até 5 cargas em celulares ou câmeras, o que pode ser muito útil para quem costuma ficar o dia todo fora.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Essas dicas para levar em viagem são fundamentais! Eu sempre carrego praticamente tudo comigo! kkkkk Tudo é útil mesmo e imprescindível. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente começou a perceber que algumas coisas realmente são muito úteis e você só se dá conta quando precisa kkk

      Excluir
  2. Olha, adaptador universal, fileira e carregador portátil entram no meu top 3 de importância também haha. Muito legal. Na minha última viagem também adquirimos uma balança para facilitar a vida antes do aeroporto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carregador portátil para quem trabalha com internet é vida! ;)

      Excluir
  3. ótima lista de itens úteis para viagem, seja para quem viaja muito ou não, na minha opinião, porque eles são necessários de qualquer forma. Eu sou bem prevenida e levo todos os citados.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post com um checklist de Itens úteis para quem viaja muito. Balança portátil, adaptador universal e bateria extra não podem faltar mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Não viajo sem o adaptador universal de tomadas! Aprendi depois de tanto errar e acabar com mil adaptadores diferentes que tinha que comprar em cada país - e sempre super caros! hehehe Nunca tinha pensado na balança portátil, realmente é super útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois que pagamos 25 dolares em um adaptador que usamos uns 4 dias... nunca mais ficamos sem o universal kkkkk

      Excluir
  6. Esse itens são muito úteis para quem viaja, só senti falta de chip de celular internacional nessa lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO bem citado!! o chip internacional quebra um galhão!

      Excluir
  7. tambem fiz um post desse, so nao recomendei os lenços. a regua eu trocaria por um T mesmo se n fica estorvando na mala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah bacana! então, a gente já prefere a régua pq tem mais entradas, mas pra quem viaja sozinho, um T está perfeito!

      Excluir
  8. Adorei as dicas, principalmente a balança de mala. Como é um item necessário!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra gente foi uma mão na roda... pq a mala do Rogério sempre acabava passando e a minha faltando, agora conseguimos distribuir melhor o peso.

      Excluir
  9. Lenço umedecido é vida. Hahaha. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir



Atualizações do Instagram