Se você já pesquisou passagens e leu sobre viagens e como gastar menos em viagens, já deve ter lido (ou ouvido) a expressão stopover.
Muita gente não entende ou nem conhece essa opção, então vamos explicar um pouco sobre essa conexão voluntária que pode te fazer visitar mais lugares sem gastar nada a mais pela passagem!
Como funciona?
Quando você faz um a viagem longa, em que a empresa aérea faz alguma conexão antes do destino final, você pode optar por ficar uns dias (normalmente no máximo 5) nesta parada e depois continuar sua viagem ao destino final.
Por exemplo: Você vai sair do Brasil e seu destino final é Amsterdam/Holanda, porém seu voo vai fazer uma conexão em Porto/Portugal.
Você pode optar por descer em Porto, ficar até 5 dias na cidade e então pegar o voo de Porto para Amsterdam sem custo adicional do que já pagou.
Quem pode fazer?
Qualquer pessoa pode fazer, porém há alguns detalhes que devem ser levados em consideração: os stopovers só podem ser feitos quando houver uma escala ou conexão em seu voo, seja ele nacional ou internacional e devem ser adquiridos durante a compra das passagens aéreas.
Como fazer?
Pesquisando! Ao pesquisar passagens aéreas, observe se o voo que pretende comprar faz conexão em algum local.
Se fizer, refaça a busca das passagens com uma parada neste local.
Por exemplo: Você está pesquisando a seguinte opção de passagem: sair no dia 1 do Brasil, ir até Amsterdam e voltar no dia 20, você pesquisa e percebe que o voo que pretende comprar, há uma conexão em Porto.
Então você faz uma nova pesquisa com a opção: sair no dia 1 do Brasil, ir até Porto, ficar lá por 4 dias, então sair de Porto no dia 5 e ir para Amsterdam, e ficar lá do dia 5 ao dia 20.
Se houver a opção de stopover, o valor das passagens deve ser o mesmo. Você vai ficar 4 dias em Porto sem gastar mais por isso.
Algumas companhias aéreas, ao fazer pesquisa de passagens, já oferecem stopover para você, como é o caso da TAP, que faz stopovers em Lisboa e Porto e a KLM, que faz stopovers em Amsterdam e Paris
Atenção
Ah, muita atenção ao fazer stopover em destinos que exigem visto de turistas brasileiros. Ao fazer o stopover em destinos internacionais, você passará por todo processo de migração, então se o país em questão exigir o visto, você só poderá fazer o stopover se tiver o visto.
*Planeje sua viagem:
- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
Gostei muito desse post sobre stopover, eu não sabia disso. Obrigada
ResponderExcluirQue bom que ajudamos! ;)
ExcluirGostei muito desse post sobre stopover, eu não sabia disso. Obrigada
ResponderExcluir