Portugal - Porto | Ribeira, Ponte Dom Luis I e Vila Nova de Gaia - WORLD by 2

Portugal - Porto | Ribeira, Ponte Dom Luis I e Vila Nova de Gaia

Publicado em 13/03/2019

Porto pode ser, além de encantadora, uma boa opção para os amantes da gastronomia. Por estar perto do oceano e ainda contar com o Rio Douro, há inúmeras opções de frutos do mar, além da tradicional Francesinha e de todas as incríveis caves de Vinho do Porto.

Cais da Ribeira

A parte mais antiga do Porto, o distrito da Ribeira é provavelmente a parte mais bonita da cidade e onde se concentram a maior parte dos restaurantes. Neste Patrimônio Mundial da UNESCO, você pode explorar casas, becos estreitos que levam a colinas com vistas pitorescas ou edifícios decorados com azulejos típicos. 
Ao se aproximar do rio Douro, você vai entender porque Ribeira é o coração da cidade. A margem do rio é o centro movimentado da área turística: repleta de restaurantes e apresentações ao vivo é um ótimo lugar para começar (ou terminar) seu dia na cidade. 
Desfrute de um prato local aqui, caminhe no calçadão, perca-se nas ruas estreitas e tente respirar a atmosfera local. 
Ribeira, a área da cidade velha do Porto, corre ao longo do rio Douro e até as colinas íngremes por trás dele. 


Ponte Dom Luís I

Essa ponte é bem única, pois os trens atravessam a parte superior reta da ponte e os carros na parte inferior sob o arco. Os pedestres podem andar em ambos os níveis, nós recomendamos ir por cima e voltar por baixo. 
A icônica Ponte Dom Luis I é provavelmente o que você verá na maioria dos cartões postais do Porto. Se você acha que a arquitetura parece familiar, provavelmente tem razão - foi projetada por Gustave Eiffel, o visionário que é famoso por ter projetado a Torre Eiffel em Paris. 
O andar superior oferece uma excelente vista sobre o rio Douro, o bairro da Ribeira, bem como as caves de vinho de Vila Nova Gaia. Durante o dia, a ponte está cheia de pedestres. Cuidado com os trens!
Estando já em Vila Nova de Gaia, desça até o Cais e então prove um (ou alguns) Vinho do Porto.

Vila Nova de Gaia - Vinho do Porto

Ao chegar em Vila Nova de Gaia, você pode andar de teleférico por toda sua extensão.
Nós realmente recomendamos uma visita às caves do Vinho do Porto! Mesmo que você não se anime (ou ache um pouco caro) sente em algum restaurante à beira do Douro e peça uma taça de vinho do Porto para passar um tempo e agradar a visão e o paladar. 
O vinho do porto é mais como um licor digestivo, adocicado e levemente mais viscoso que um vinho comum.
Nós provamos o Rose e o Tawny semi-seco. Podemos afirmar que o rose (e eu nem sabia que existia vinho do Porto rose!) agradou mais o nosso paladar, apesar do tawny também ser bom.

 

Francesinha

O tão famoso sanduíche do Porto! Não poderíamos deixar de provar (e provamos 2 para podermos comparar).
Pão, carnes, linguiça, presunto, queijo. Por cima, mais queijo, um ovo frito (não é todo local que coloca o ovo) e tudo isso é coberto por molho de tomate com cerveja e servido com uma porção generosa de batatas fritas. É quase um infarto em forma de sanduíche, mas vale CADA mordida! O prato é grande, então se você come pouco, pode pedir para dividir.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram