Portugal | Lisboa ou Porto - Qual cidade visitar? - WORLD by 2

Portugal | Lisboa ou Porto - Qual cidade visitar?

Publicado em 20/03/2019

Porto e Lisboa têm muito em comum - ambas são cidades montanhosas, com atraentes áreas ribeirinhas e vilas sinuosas de antigas ruas e vielas. As duas principais cidades de Portugal têm restaurantes fantásticos - com uma boa mistura de cozinha tradicional e moderna - além de excelentes bares e vida noturna. Adicione tudo isso ao fato de que ambas as cidades não são tão caras o e você verá por que essas duas cidades são tão atraentes.
Mas qual destas principais cidades portuguesas você deve visitar primeiro? Aqui estão informações sobre o que cada uma delas têm para oferecer:
Lisboa

Qual cidade tem as vistas mais bonitas?

Ambas têm uma vista fantástica sobre suas respectivas frentes ribeirinhas, praças e bairros antigos.
Situado em sete colinas, Lisboa tem vários miradouros - áreas de observação abertas onde os locais se reúnem ao pôr do sol para conversar e admirar os bairros abaixo - incluindo o bonito Miradouro de Santa Luzia revestido de azulejos, e o Miradouro de São Pedro de Alcântara, com vista sobre a rede central de ruas da cidade até ao Castelo de São Jorge em frente.
O Porto tem muitos pontos de vista impressionantes também - um dos melhores é do topo da Ponte D. Luís I. A partir daqui pode desfrutar das fantásticas vistas sobre o bairro da Ribeira, Patrimônio Mundial da UNESCO, e para o subúrbio portuário de Vila Nova de Gaia. .

Onde posso encontrar a melhor comida local?

A gastronomia do Porto é talvez a mais farta, como convém a uma cidade do norte, com suas especialidades locais de bucho e francesinha , um sanduíche contendo bife, salsicha e presunto, coberto com queijo derretido e molho de tomate e cerveja.
Em Lisboa, a capital tem uma iguaria um pouco mais refinada - o delicioso pastel de nata. É ainda melhor quando polvilhado com canela.

E quanto aos pontos turísticos?

Há muito para ver em Lisboa e no Porto - as vistas clássicas do Porto são a bonita Torre dos Clérigos, a livraria Lello (sempre lotada)- cujo generoso interior em estilo Art Nouveau inspirou os livros de Harry Potter de JK Rowling - e o deslumbrante conjunto de museus de arte contemporânea de Serralves com seus belos jardins.
No entanto, o Porto não pode competir com Lisboa em termos de volume de pontos turísticos. Entre os destaques da capital estão o Castelo de São Jorge , o Mosteiro dos Jerônimos e a Coleção Berardo, em Belém, e o fantástico museu de arte Gulbenkian - e isso é só o começo.
Porto

Qual cidade é a mais fácil de se locomover?

Ambas as cidades são fáceis de se locomover e tem eléctricos tradicionais rodando pela área turística - o # 28 em Lisboa e o # 1 no Porto são bons percursos para explorar os pontos turísticos - além de funiculares marcantes subindo e descendo as suas colinas íngremes.
O Porto tem um teleférico que desliza suavemente até as lojas de vinhos do porto de Vila Nova de Gaia, mas o atraente Elevador de Santa Justa, em Lisboa, realmente se destaca. Esta criação de treliça de ferro do século XIX foi projetada por um aluno de Gustav Eiffel e hoje ainda transporta os passageiros do nível da rua no distrito de Baixa para o Largo do Carmo acima.

Onde estão os melhores locais para beber?

Ambas as cidades têm uma infinidade de clubes, cafés e locais para beber, com os animados bares do Bairro Alto de Lisboa transbordando drinks para a rua até o nascer do sol.
No entanto, não há muitas cidades onde um subúrbio inteiro é dedicado a apenas uma bebida, por isso, as casas de vinho do Porto de Vila Nova de Gaia no Porto têm que ganhar. Basta passear ao longo do rio Douro e quase todos os edifícios são uma vinícola onde você pode ter um tour, aprender sobre o processo de fabricação da famosa bebida, olhar ao redor das caves ou simplesmente ir direto para a sala de degustação para provar o Vinho do Porto.

Qual cidade é melhor para um dia na praia?

Embora nenhuma cidade esteja realmente na costa, ambas estão a uma curta distância da praia.
No Porto, um eléctrico tradicional desliza ao longo do rio até à Foz do Douro, com cafés modernos e uma longa extensão de areia.
De Lisboa, você pode pegar um trem para a elegante estância de Cascais, com sua marina e lojas de grife. Outra opção de Lisboa é pegar uma balsa e um ônibus para a Costa da Caparica.

Então, qual é o veredito?

Bem, isso realmente depende de quanto tempo você tem. 
O centro do Porto é menor e mais compacto, então se você está planejando um fim de semana prolongado, esta cidade é do tamanho perfeito. 
Lisboa, por outro lado, é maior e tem mais atrações, com isso é necessário mais tempo para se familiarizar com seu estilo. 
Melhor ainda, com as cidades a menos de três horas de distância de trem, por que não visitar as duas?


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:



Atualizações do Instagram