Portugal | O Melhor do Porto - WORLD by 2

Portugal | O Melhor do Porto

Publicado em 18/03/2019

Porto é a segunda maior cidade de Portugal e foi a surpresa da nossa estadia pelo país. E olha que nossas expectativas nem eram tão baixas. 
A cidade tem um clima de cidade calma, um lugar que não faz muito marketing turístico, e com isso acaba sendo ainda mais charmosa. É uma cidade honesta, sem extravagâncias para chamar turista, sem armadilhas pega turistas, sem todos aqueles vendedores ambulantes que existem em Lisboa.
Porto é conhecido por seu Vinho do Porto, mas há muito mais para se descobrir por lá. Está repleto de história, arte e gastronomia própria.

Quanto Tempo Ficar

3 dias em Porto são suficientes para você ter uma bela noção da cidade. 
Em Porto pode-se começar ou terminar uma viagem mais longa por Portugal, pois a cidade fica ao norte do país e conta com aeroporto internacional.
Outra opção bem interessante é fazer stopover na cidade, a companhia aérea TAP permite stopover de até 5 dias na cidade! 


Como Chegar

Você pode chegar diretamente de avião ou, se estiver em Lisboa, pode ir de trem ou de ônibus.
Trem: Foi a nossa opção e você pode visitar o site cp.pt para ver horários, preços e tempos de viagem da sua cidade de origem até o Porto.
Nós pegamos o trem em Lisboa na estação Santa Apolônia e descemos na estação São Bento em Porto.
Ônibus: entre no site da Rede Expressos, que você encontrará horários, rotas e preços para várias cidades de Portugal.
Carro: você também pode augar um carro e ir dirigindo e parando nas cidades que mais chamarem atenção. Normalmente é a forma mais gostosa (e cara) de ir de uma cidade a outra, mas se você estiver em família, pode valer a pena.

O Que Visitar

Fizemos posts com os principais pontos turísticos da cidade separados por região. Dá para fazer 2 regiões em 1 dia, mas tudo depende do quanto tempo você leva para apreciar os locais e se vai entrar em todas as igrejas e museus ou não.
Para ler cada post com os detalhes dos locais, clique nos links abaixo:
Centro Histórico
Foz do Douro

O Que Provar

Francesinha: A francesinha é um prato típico do Porto, você pode encontrá-lo em quase todos os restaurantes. Basicamente é um sanduíche recheado com todo tipo de carne (salsicha fresca, presunto, bife ou carne assada, linguiça, presunto), coberto com MUITO queijo derretido e banhado em molho de tomate e cerveja.
Sardinhas Assadas: Sardinhas frescas, assadas na brasa, servidas quentinhas e com limão. Se tem um petisco delicioso para acompanhar aquela cervejinha no Porto, é esse.
Vinho do Porto: Clássico do Porto, o vinho é licoroso e há várias opções diferentes para você provar. Eu nem sabia (para mim todo vinho do Porto era tinto), mas existe vinho do Porto branco, rosé, tinto , tawny e ainda contam com opções seco ou semi-seco. 
Provamos o rosé e o tawny e adoramos ambos. 
O melhor local para provar o vinho do Porto são nas caves encontradas em Vila Nova de Gaia.
Tripas: O Porto é famoso pelas suas tripas também, por isso, se for aventureiro, experimente algumas Tripas à moda do Porto. O povo do Porto é chamado de tripeiros, justamente por adorarem esse prato.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram