Portugal - Porto | Centro Histórico - WORLD by 2

Portugal - Porto | Centro Histórico

Publicado em 12/03/2019

Há muito o que se ver no Porto, mas a sorte é que grande parte dos pontos turísticos mais interessantes ficam no Centro Histórico da cidade. Você pode fazer tudo a pé e não tenha pressa. Reparar nos detalhes dos azulejos que recobrem as casas e nos magníficos e enfeitados altares das igrejas faz parte do passeio e do charme da cidade.

sao bento porto

Estação São Bento

Pode parecer estranho que uma estação de trem seja um destino obrigatório, mas a Estação de São Bento é algo especial. Eleita uma das mais belas estações ferroviárias do mundo, você encontrará nas paredes cerca de 20.000 azulejos decorativos, que levaram 11 anos para serem completados pelo pintor Jorge Colaço. 
A estação de trem no Porto é uma obra de arte , é provavelmente a estação de trem mais bonita que eu já vimos na Europa. Os belos azulejos que decoram a estação ilustram uma série de grandes batalhas, reis e cenas históricas.

se porto

Catedral Sé do Porto

Situada no topo de uma colina, com vista para a cidade, a Catedral do Porto remonta aos séculos XII e XIII. Admire a sua matriz única de estilos arquitetônicos, do românico ao barroco e características góticas, em seguida, vá para dentro para ver belos vitrais e uma coleção de esculturas centenárias. Certifique-se de dar um passeio ao longo do terraço fora da igreja com vista para os telhados cor de terracota abaixo. 
porto portugal

Igreja de São Francisco

A Igreja de São Francisco é o último monumento gótico do Porto. O interior é a sua joia da coroa, decorada nos anos de 1500 e 1700 e com alguns dos mais luxuosos trabalhos em madeira dourada de todo Portugal, com quase 800 libras de ouro. Coberto por painéis esculpidos adornados com pássaros, querubins e folhagens, certifique-se de reparar nos detalhes e explorar as antigas abóbadas góticas, paredes e pilares.
💲 7,50 euros para entrar

centro portugues fotografia porto

Centro Português de Fotografia

Há três pontos positivos para visitar o Centro Português de Fotografia: 1. ele fica dentro de uma antiga prisão (e acredite, isso é bem interessante quando você visita!) 2. a entrada é gratuita (uhuul) 3. é uma excelente opção de visita quando se está chovendo.
O prédio do século XVIII foi usado como prisão até 1974, e algumas das portas e celas da prisão ainda estão intactas.
💲 Entrada Gratuita

igreja clerigos porto

Igreja, Museu e Torre dos Clérigos

Não tem como não ver a Torre dos Clérigos, imponente, no horizonte do Porto. Ela chama atenção por sua beleza e tamanho no centro da cidade. 
Se subir escadas não é problema para você, após 240 degraus você conseguirá admirar a beleza do Porto em 360 graus.
💲 Visita à igreja Gratuita
💲 5,00 Euros para subir na torre e visitar o museu

livraria harry potter porto

Livraria Lello

A livraria foi aberta pelos irmãos Lello em 1906 e é uma das mais antigas de Portugal, além de ser considerada a mais bonita do mundo. Ao entrar, você verá incríveis painéis de madeira e estantes de livros do chão ao teto e, sua icônica escadaria vermelha curva. Toda a livraria é iluminada por uma claraboia de vitral. 
Para quem é fã de Harry Potter, dizem que JK Rowling (que morou no Porto por dois anos), se inspirou nesta livraria para dar vida a locais por onde o bruxinho passou.
Devido à sua grande popularidade, para entrar na livraria, você tem que comprar um voucher, que pode ser usado como desconto se você comprar algum livro.
Observação: A fila é sempre enorme para entrar e o local (principalmente a escada) fica sempre lotado, então não espere conseguir uma foto realmente boa.
💲 5,00 Euros para visitar (esse valor é descontado no valor de qualquer livro comprado no local)

igreja carmelitas

Igreja do Carmo e Igreja dos Carmelitas (e a Casa Escondida)

Duas igrejas praticamente unidas. Na verdade o que as separar é a Casa Escondida, a casa mais estreita de Portugal. A grande maioria dos turistas que passam por esta ou melhor, por estas fachadas não percebe à primeira vista que estão na verdade diante de duas igrejas.Mas na verdade estamos diante das Igrejas do Carmo e das Carmelitas. Pertencentes a duas ordens distintas fundadas nos séculos XVII e XVI. E o que ninguém nunca repara é que entre elas existe uma Casa Escondida.
A casa serviu de residência para alguns capelães e em algumas situações também abrigou artistas que faziam trabalhos na decoração da Igreja e médicos que trabalhavam no hospital da Ordem.
A Igreja das Carmelitas foi construída entre 1616 e 1628. Em 1736, é fundada a Ordem Terceira do Carmo, que a principio tinha a sua sede no Convento dos Carmelitas Descalços, bem ali ao lado, mas em 1752 foi cedido o terreno ao lado da Igreja dos Carmelitas para a construção da Igreja do Carmo.
A história que dizem é que naquela altura não era permitido pelo Vaticano a construção de duas igrejas assim, uma ao lado da outra, e foi por isso que foi construída esta pequena e estreita casa entre as duas igrejas, separando os edifícios.
💲 Entrada Gratuita


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram