Portugal - Sintra | 1 Dia em Sintra - WORLD by 2

Portugal - Sintra | 1 Dia em Sintra

Publicado em 05/03/2019

Se você estiver em Lisboa, não deixe de separar 1 dia no seu roteiro para conhecer a cidade de Sintra.
A cidade é encantadora e fica nas colinas da Serra de Sintra. Escondidas dentro destas colinas cobertas de pinheiros estão palácios extravagantes, mansões opulentas e as ruínas de um antigo castelo.
Poço Iniciático - Quinta da Regaleira

A variedade de edifícios históricos e atracões encantadoras, fazem de Sintra um fantástico destino turístico.

Assista o vídeo que fizemos em Sintra para se encantar

Sintra pode ser considerada como um dos melhores bate e voltas de Lisboa, e uma visita a esta maravilhosa cidade deve ser incluída nos seus planos de férias. 
A razão histórica para haver tantos palácios em Sintra deve-se ao clima ligeiramente mais frio que as colinas da Serra de Sintra proporcionam, isto acabou fazendo a nobreza de Portugal construir suas residências de verão por lá. Durante o século XIX, Sintra era um destino popular a elite da Europa, que construíram mansões elaboradas seguindo o estilo de arquitetura do Romantismo.

Como Ir e Voltar

Viajar de Lisboa a Sintra é bem fácil e sem maiores complicações:
O trem (comboio) para Sintra sai da Estação Rossio. Para chegar até lá, você pode pegar a linha verde do metro e descer na estação Rossio. A estação de comboios fica bem em frente à estação do metro.
Se for de ônibus, pegue o 736 e desça no ponto Rossio.
O ticket para Sintra pode ser comprado na hora. Você já pode comprar ida e volta e não há horário fixo para ir nem para voltar. Só fique atento ao último horário do trem que sai de Sintra para não ter que passar uma noite não esperada por lá.
Não há necessidade de trocar de trem em nenhum momento. Ele sai de Rossio até a estação final, em Sintra.
Para voltar, o processo é o mesmo: O trem sai da estação Sintra e termina a viagem em Rossio, Lisboa.
💲 Ticket ida e volta: 5,00 Euros por pessoa.

O que Ver (principais atrações)

A Quinta da Regaleira 

Uma mansão luxuosa e jardins fascinantes que contêm túneis escondidos e simbolismo religioso secreto. 
A Quinta da Regaleira é uma imponente mansão decorativa, mas a principal atracão são os terrenos elaborados. Os jardins estão cheios de simbolismo místico e características ocultas que incluem túneis secretos, torres góticas e paredes fortificadas de pedra. 
💲 8,00 Euros para visitar 

O Palácio Nacional da Pena 

Um dos melhores palácios da Europa, com um exterior pintado com cores vivas e um interior restaurado como surgiu em 1910.
O colorido Palácio da Pena é a atração de destaque de Sintra e é um belo exemplo do estilo de arquitetura do Romantismo. O exterior do palácio é pintado e revestido com cores vivas, enquanto estátuas de criaturas mitológicas adornam as paredes. O interior do palácio é igualmente fascinante, tendo sido restaurado como foi deixado em 1910, quando a nobreza de Portugal fugiu do país devido à revolução.
Ao redor do palácio encontram-se os terrenos arborizados do Parque da Pena, com as suas passagens sombreadas, lagos escondidos e miradouros deslumbrantes. Um dia poderia ser facilmente explorado explorando todo o Palácio da Pena e o Parque da Pena.
💲 7,50 Euros para visitar o parque
💲 14,00 Euros para visitar o parque e entrar no palácio

O Palácio Nacional de Sintra

Um palácio gótico, com uma história extensa e tectos ornamentados com pinturas.
O estilo gótico do Palácio Nacional está no coração de Sintra e foi a residência preferida da nobreza portuguesa entre os séculos XV e XIX. As características exteriores mais distintivas do Palácio são as duas imensas chaminés que se estendem desde as cozinhas, enquanto que no interior das variadas cabines refletem a extensa história do palácio.
💲10,00 Euros para visitar

O Castelo dos Mouros

Uma antiga ruína do castelo, que oferece uma vista maravilhosa sobre a região.
O Castelo dos Mouros é um castelo em ruínas que se entrelaça com as florestas densas que cresceram sobre as antigas muralhas. O castelo está situado acima de Sintra e foi originalmente construído pelos mouros (século XIII-XI) como uma fortaleza observacional, com vistas panorâmicas sobre o Oceano Atlântico e o Estuário de Lisboa. Hoje, a partir das sólidas muralhas, tem vistas deslumbrantes sobre a região de Sintra.
💲8,00 Euros para visitar

Ainda tem Tempo? Então Visite Também:

Foto: Site oficial

Convento dos Capuchos

O Convento dos Capuchos é o humilde mosteiro franciscano que equilibra o excesso e a opulência de Sintra, sendo por isso um dos edifícios mais atmosféricos da região. Capuchos foi construído para ter impacto mínimo sobre o ambiente natural e os edifícios do mosteiro são misturados com a floresta antiga. O único material usado para decoração era a cortiça e isso era usado para isolar os tetos das pequenas células onde os monges dormiam.
Os monges do Convento dos Capuchos seguiram um estilo de vida simplista e reflexivo e esta atmosfera pacífica continua até hoje, pois poucos turistas fazem o esforço de viajar para os Capuchos. O mosteiro fica a 7 km do centro de Sintra, por isso é necessário um carro alugado (ou bicicleta elétrica) para viajar até lá, mas o ambiente tranquilo vale o esforço. 
💲7,00 para visitar

Foto: Site oficial

Palácio de Monserrate

O Palácio de Monserrate é uma mansão do século XIX que contém o melhor exemplo da arquitetura de inspiração islâmica em Sintra. O palácio se orgulha de seus belos pequenos detalhes; dos intrincados padrões geométricos, ao fino detalhe de pedra esculpida no exterior e à deslumbrante incrustação de pedras de inspiração indiana. O belo detalhe do palácio é tão perfeito que só poderia ser financiado pelo homem mais rico da Inglaterra, Sir Francis Cook, um comerciante que acumulou uma fortuna exportando tecidos e lã.
Os jardins são tranquilos e contêm plantas exóticas da coleção pessoal de Francis Cook. Monserrate fica a 4 km do centro histórico de Sintra e é servida pela linha de ônibus 435, que liga a estação de trem, a cidade histórica, o Palácio de Seteais e o Palácio de Monserrate. Sendo o palácio mais distante de Sintra, é sempre muito mais silencioso do que os outros edifícios históricos. 
💲8,00 Euros para visitar

Como se Locomover em Sintra

A caminhada do centro histórico para o Palácio Nacional da Pena e Castelo dos Mouros é uma colina muito íngreme e é um passeio muito desafiador (acredite! Nós subimos a pé e sabemos o quão desafiador pode ser). O ônibus de turismo 434 pode ser a melhor opção, pois liga a estação de trem ao centro histórico e depois sobe a colina até o Palácio Nacional da Pena, antes de retornar à estação de trem.
Um bilhete hop-on-hop-off (você pode subir e descer quantas vezes quiser) para toda a rota custa 💲6,90 Euros. O ônibus sai da frente da estação de trem com uma partida a cada 15 minutos.
O ônibus turístico 435 liga a estação ferroviária ao Palácio de Monserrate e passa pelo centro histórico, pela Quinta da Regaleira e pelo Palácio de Seteais. O bilhete hop-on-hop-off custa 💲5,00 Euros. 

Se você gosta de caminhar, indicamos ir até a Quinta da Regaleira caminhando (cerca de 15 minutos) desde a estação de trem e depois pegar o ônibus 434

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram