Roteiro | 2 dias em Lisboa - WORLD by 2

Roteiro | 2 dias em Lisboa

Publicado em 11 de março de 2019

Muitas pessoas nos pediram para fazer roteiros das cidades, pois muitas vezes fala-se muito sobre o local, mas falta um roteiro bem dividido, para quem não tem noção do planejamento do dia. Então hoje trago para vocês um roteiro de 2 dias por Lisboa, para aqueles que pretendem ficar pouco tempo na cidade e querem ver os pontos mais icônicos:
lisboa 2 dias

Dia 1. 

Indicamos começar pelos bairros mais conhecidos de Lisboa: Alfama, Baixa, Chiado e Bairro Alto.
Alfama, o bairro mais antigo da capital de Portugal, é o melhor ponto de partida para a sua viagem. 
Comece o dia tomando um café e comendo um pastel de nata em algum café nos arredores do Castelo de São Jorge. Entre no Castelo, conheça o local e no mirante que tem por lá, você pode ter uma visão ampla de Lisboa.
Desça as ruas do bairro e conheça a Catedral de Lisboa, a igreja mais antiga da cidade. 
Caminhe (ou pegue um elétrico) até a Praça do Comercio, contemple a beleza da praça e do rio Tejo, e caminhe pelos arredores. Na praça existe o Museu da Cerveja e também o Lisboa Story Center, um museu moderno que conta a história da cidade. 
Passe por baixo do arco da rua Augusta e caminhe pela rua mais movimentada da cidade, onde há várias lojas. Você chega ao Elevador de Santa Justa, Trata-se de uma estrutura em ferro, estilo neogótico que sai da Rua do Ouro (na Baixa) e vai a 45 metros de altura até chegar ao Largo do Carmo.
No Largo do Carmo, não deixe de visitar o Museu da Igreja do Carmo. A visão de dentro da igreja não reformada é impressionante. 
Caminhe pela rua Garret e escolha um dos restaurantes para almoçar. Há várias opções no local, mas se preferir (e quiser economizar), visite o Armazéns do Chiado, um shopping com muitas opções de lojas e restaurantes.
Após o almoço, visite a praça do Rossio, uma das mais bonitas da cidade e no caminho até bairro alto, não deixe de visitar a igreja de São Roque, que abriga uma das capelas mais caras do mundo.
Da igreja de São Roque até o Miradouro de São Pedro de Alcântara você estará no final do Bairro Alto.
Alguns metros e você estará no Jardim do Príncipe Real, onde poderá apreciar a vista do magnifico cedro centenário que fica ao centro do Jardim.
Quase em frente ao Jardim fica o Jardim Botânico de Lisboa, que outrora já foi considerado o melhor Jardim Botânico da Europa.
Mais a frente você pode conhecer o Museu Nacional de História Natural.
Termine o dia voltando ao Bairro Alto e aproveitando um (ou vários) barzinhos e tascas que por lá se encontram, sempre cheios de pessoas animadas!


Dia 2. 

Comece o dia pegando um ônibus ou elétrico até Belém. Não há metro naquela região.
Já em Belém, tome um café e prove o famoso Pastel de Belém da loja de mesmo nome. Caminhe até a Torre de Belém e pare uns minutos para apreciar sua beleza. 
Se você quiser (e indicamos) conheça a torre por dentro e uma curta caminhada te leva ao Padrão dos Descobrimentos, monumento de 56 metros que caracteriza uma caravela e seus navegadores mais conhecidos.
O Museu Berardo, um dos poucos museus gratuitos de Lisboa, tem um acervo enorme e fica bem pertinho.
Depois caminhe até o Mosteiro dos Jerônimos. O lugar é grande e incrivelmente lindo e cheio de história.
Dependendo do tempo que usar para conhecer o mosteiro, já pode ser perto da hora de almoçar, e na região, o que não falta é restaurante para todos os gostos e bolsos.
Conheça então o famoso Museus Nacional dos Coches.
Se você ainda tiver pique, indicamos pegar um ônibus ou elétrico até a praça de Marquês de Pombal.
Desça e se encante com o Parque Eduardo VII e o Jardim Amália Rodrigues. Termine o dia comendo em um dos cafés ou restaurantes da região.

Se você procura um Roteiro de 5 dias em Portugal, clique AQUI



*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram