5 Dicas ao Arrumar sua Mala - World by 2

5 Dicas ao Arrumar sua Mala

Publicado em 12/04/2019

Arrumar a mala pode ser trabalhoso e muitas vezes se torna um passo penoso da viagem, mas não precisa ser assim!
Depois de um tempo você acaba percebendo que precisa de menos do que imagina e seguindo alguns passos, arrumar a mala pode ser uma etapa rápida e não estressante:
dica mala

Quantidade suficiente de itens de higiene

Não há a necessidade de levar aquele frasco enorme de shampoo ou de hidratante. Lembre-se que menos é mais (mais espaço e menos peso).
Compre kits de viagem com frascos pequenos e leve apenas o suficiente para 2 ou 3 dias. Nesses 2 dias, você pode procurar um local (normalmente mercados ou farmácias) e comprar os itens maiores se precisar.

Roupas, calçados e acessórios que combinem

Antes de começar, separe roupas e calçados que pretende levar. Observe se combinam entre si e se condizem com o local e a temperatura. 
A não ser que vá participar de alguma festa pré programada ou evento social, não leve calçado de salto alto e no caso de homens, no mesmo caso, não leve calçado social.
Prefira roupas de cores neutras e então um acessório ou casaco de cor mais intensa ou estampado. 
O que vale mesmo é o bom senso: Você se sente bem com aquela roupa? Se sente bonita(o)? Ou só está levando para ficar bem em fotos? 

Sacos a vácuo

Os sacos a vácuo são uma das melhores invenções para quem viaja. Você coloca suas roupas lá, suga o ar com o aspirador de pó e pronto, tudo fica compactado e menor.
Porém lembre-se de 2 coisas: O peso continua o mesmo e você vai depender de um aspirador de pó na volta!
Os sacos a vácuos são super uteis, mas lembre-se sempre desses 2 pontos que citei para não ter um monte de roupa que não cabe na mala no retorno.

Aproveite cada espaço

Aproveitar todos os espaços pode fazer diferença. Coloque itens que podem quebrar dentro dos calçados, deixe lenços e meias por último, pois podem ser enfiados em cantos que ainda estão sobrando pela mala.
Na caixinha do óculos escuro ainda cabem elástico para prender cabelo ou até um batom. Verifique cada local que não é espaço sobrando e se você pode aproveitar de alguma forma aquele espaço.

Deixe sempre um espaço

Regra básica na hora de arrumar sua mala: Deixe sempre (sempre) um espaço na ida, porque obviamente na volta você vai querer trazer uma lembrancinha, uma comidinha ou não vai ter tempo (ou paciência) para arrumar tudo certinho como na ida e vai querer enfiar as coisas de qualquer jeito na mala. 
E tudo bem! Porém se a sua mala não tiver espaço, você só vai se estressar.

E você, qual dica usa na hora de arrumar sua mala? 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário