Bulgária | 3 Locais para Conhecer a Antiga Plovdiv - WORLD by 2

Bulgária | 3 Locais para Conhecer a Antiga Plovdiv

Publicado em 23/04/2019

Plovdiv, que na época dos romanos era conhecida como Philippopolis é a única cidade antiga em terras búlgaras, cuja rede de ruas inteira foi descoberta graças às escavações arqueológicas nas últimas décadas.
Um elemento importante no plano da cidade antiga era o layout do núcleo urbano central (agora - fórum), que coincide com o centro da cidade moderna de hoje. 
Você pode ver perfeitamente a beleza dessa cidade antiga ao visitar os 3 principais destaques:
plovdiv bulgaria

Antigo Teatro de Philipoppolis

O antigo teatro de Philipoppolis é um dos teatros antigos mais bem preservados do mundo. Ele está localizado na encosta sul das Três Colinas. Descoberto por arqueólogos de Plovdiv e reconstruído no início dos anos 80 do século XX, o antigo teatro está entre as descobertas mais significativas do período romano. 
A área do espectador ao ar livre inclui 28 fileiras de assentos de mármore, em torno do palco - que tem a forma de uma ferradura com 26,64 m de diâmetro. Além de apresentações de teatro, o local foi usado para jogos de gladiadores e caça, bem como um assento da Assembléia Geral da província romana da Trácia (Tracon koinon).
Hoje em dia, o teatro antigo é simbólico para Plovdiv e ajustado à vida cultural moderna da cidade. Está operando como um palco de ópera, música e drama.

Veja o vídeo com os Pontos Turísticos de Plovdiv

viagem bulgaria

Estádio Romano

O estádio foi construído no início do século II dC, durante o reinado do imperador Adriano. 
A instalação, com aproximadamente 240 metros de comprimento e 50 metros de largura, poderia acomodar até 30 mil espectadores.
Os assentos dos espectadores são colocados em 14 filas, atravessados ​​por corredores escalonados até a pista. Os assentos são feitos de blocos de mármore sólidos e as partes frontais são decoradas com patas de leão estilizadas.
Na Praça do Estádio Romano é exibida a parte curva norte do Estádio. Sob as filas de assentos em camadas, uma passagem abobadada coberta foi encontrada. 
Lá você pode mergulhar no subsolo no nível original da cidade antiga. O espaço aberto para os visitantes inclui uma parte da pista e a parte semicircular dos assentos do espectador.

viajar plovdiv bulgaria
Foto: Visit Plovdiv

Complexo Arqueológico Nebet Tepe

É interessante saber quando e onde foi fundada a antiga cidade de Plovdiv. Qual é o lugar onde as pessoas se estabeleceram e permaneceram para viver lá por 8 milênios? Este lugar é a colina conhecida hoje como Nebet tepe situada no planalto no topo da colina das três colinas (Trimontium).
Inicialmente, a vila estava situada em um lugar naturalmente protegido e consolidado na parte da frente do morro norte. Ela gradualmente se expandiu em direção às outras colinas para se tornar uma  das cidades mais significativa no território da Bulgária.

Veja também: O Melhor de Plovdiv e 3 Coisas que você NÃO pode deixar de fazer em Plovdiv



*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram