5 Comidas/Bebidas para Provar na Turquia - WORLD by 2

5 Comidas/Bebidas para Provar na Turquia

Publicado em 04/04/2019

Vou começar dizendo que não serão 5 comidas/bebidas e sim serão 5 (comidas ou bebidas) doces e 5 (comidas ou bebidas) salgadas porque eu não consegui escolher só 5 e pronto kkk.
A gastronomia turca foi uma ótima surpresa para nós, e apesar de já imaginar o que encontraríamos por lá, não imaginávamos que os sabores seriam mais puxados para o azedo e o doce. Ah, em termos de valores, tudo é bem acessível, e apenas os doces típicos são um pouco mais caros.
Então já reserve a listinha quando for à Turquia e se delicie:

Iogurte

Iogurte turco é delicioso! É super cremoso e bem azedinho. É vendido em potes de 250g a 5 quilos e são muito baratos. Puro, com mel, granola ou frutas é perfeito para começar o dia.

Suco de Romã

É vendido em muitos lugares em Istambul, mas vocês deve prestar atenção às pequenas barraquinhas, ou elas podem passar despercebidas. Se você nunca provou suco de romã feito na hora, vale muito a pena provar.

Café Turco

Diferente do nosso café brasileiro, o café turco não é coado. E por mais incrível que pareça - e foi uma das coisas que mais nos perguntaram pelo instagram (@worldby2) - o pó não incomoda. Ele fica no fundo da xícara e é só você tomar com o cuidado de não virar a xícara muito rápido que você nem percebe que foi coado. No demais, é muito parecido com o nosso em sabor e já vem levemente (leve mesmo) adoçado.

Chá

Não importa onde você esteja vai ver o povo turco tomando chá. Eles tomam muito chá o dia todo e vendem chá (çay) em todo lugar, inclusive é normal em Istambul ter pessoas na rua vendendo chá em uma garrafa térmica.
O chá turco é delicioso, aromático e muito saboroso.E dá para tomar sem açúcar, mas eles sempre te oferecem cubos de açúcar para acompanhar.

Doces Turcos (turkish delights)

Os doces turcos, como as baklavas e lokum são vendidos aos montes, a granel ou em caixinhas. Os preços são um pouco inflacionados (em nossa opinião), normalmente são bem doces e quase todos tem algum tipo de castanha.

Börek

Uma das coisas mais gostosas que comi em Edirne. Não sei se todo börek é igual, mas o que comemos havia sido feito pela mãe do dono do hostel em que ficamos. Parece uma lasanha feita com uma massa de panqueca muito muito fina e queijo. É um escândalo de bom!

Döner Kebab

Típico lanche, você escolhe se quer no pão ou como um wrap e eles colocam frango (ou carne de boi, mas é menos comum), alguns legumes e batata frita (sim, batata frita dentro do seu lanche).
É aquele lanche rápido, nem ótimo nem péssimo, de valor justo para saciar a fome que chega de repente.

Simit

Simit é esse pão em forma de argola, coberto com gergelim e assado. Bom, barato e vende em todo lugar, inclusive em carrinhos na rua. O melhor Simit que comemos foi em Edirne e ele estava bem quentinho e macio, mas se for a Istambul, vale a pena provar.

Ayran

Aqui entra uma controversa bebida salgada. Sim: bebida salgada. Os turcos bebem junto com o almoço ou com um döner. É feita de iogurte bem líquido e sal. Como é uma bebida típica e muito consumida pelos locais, resolvemos provar. 
Para nós, é bem ruim, mas não deixe de provar e ter a experiência, vai que você adora!?

Gözleme

É uma tradicional massa sem fermento, recheada e assada na hora. Nós comemos 2 vezes em Istambul, recheado com um purê de batata bem temperado e queijo e depois recheado com esses 2 ingredientes e espinafre. É uma delícia, feito na hora é perfeito para tapear a fome.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram