Turquia | 5 Coisas Grátis para se Fazer em Istambul - World by 2

Turquia | 5 Coisas Grátis para se Fazer em Istambul

Publicado em 03/04/2019

Istambul é o tipo de cidade que você não se apaixona na hora. Leva um tempo, até você sentir o lugar e o jeito sério das pessoas. Leva um tempo para se acostumar com o barulho da cidade e a quantidade de pessoas em todo lugar, mas quando você menos espera (no nosso caso demorou uns 2 ou 3 dias) já está achando Istambul uma grata surpresa, já fez amizade com o tiozinho da esquina que vende chá e Simit.

Veja nossa playlist com vídeos da Turquia para se inspirar

fazer gratis istambul

Andar por Sultanahmed

A área de sultanahmed é a principal área turística da cidade e vale ser percorrida a pé, caminhando por entre as ruas, não deixe também de contemplar a magnífica Hagia Sophia e seus arredores. 

fazer gratis istambul turquia

Visitar Mesquitas

Visitas às mesquitas sempre são gratuitas, inclusive na tão famosa Mesquita do Sultão Ahmed ou Mesquita Azul. Vale a pena pesquisar as mais bonitas e visitá-las.

grand bazar istambul

Visitar o Grand Bazar e o Bazar das Especiarias

Visitar o grand bazar já é um passeio interessante. Você nem precisa gastar para se divertir um pouco com a quantidade de coisas que poderia comprar por ali. Vale a pena a visita até mesmo para ver as peças de ouro que são vendidas por lá.
No bazar das especiarias, vale conhecer novos aromas e até provar alguns doces que os vendedores te oferecem.

fazer istambul

Visitar a praça Taksim e a rua Istklal

A Praça Taskim é definitivamente um dos locais gratuitos que merece a visita em Istambul. A praça é um importante centro turístico e de lazer, que é considerado o coração do lado moderno de Istambul. Não deixe de descer a rua Istklal e ver uma Istambul mais moderna.

istambul turquia

Faça uma Pausa em um Parque

Istambul é uma cidade caótica e barulhenta. Para fazer uma pausa na agitação de Istambul, visite algumas áreas verdes. O Parque Yildiz, em Besiktas, está repleto de flores, lagos e também instalações públicas de fitness. O Parque Gülhane costumava ser o jardim real do Palácio de Topkapi e é um dos parques mais antigos de Istambul.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário