Turquia - Istambul | Hagia Sophia - World by 2 - Dicas de Viagem

Turquia - Istambul | Hagia Sophia

Publicado em 01/04/2019

Literalmente, Hagia Sophia é uma das melhores coisas para fazer em Istambul, se você gosta de arquitetura icônica e pontos históricos.
Entre nesta incrível maravilha. A Hagia Sophia ainda mantém os elementos das religiões cristãs e islâmicas. Guarde cerca de duas horas para entrar e percorrer todo o edifício.
Leia também: O que Você Precisa Saber antes de Visitar a Turquia
ayasofya
É o lugar perfeito para se ter uma perspectiva mais ampla da história, de Istambul e o passado turbulento que a cidade encontrou.
Dê uma olhada no interior e maravilhe-se com o edifício de tirar o fôlego e artefatos valiosos dentro. Você vai amar.
Entrar na Hagia Sophia pela primeira vez é mágico. O magnífico interior deste edifício te pega completamente desprevenido; Você pode até saber que o lugar e a arquitetura é incrível, mas garanto que você não tem noção do tamanho e do que realmente é até ver com seus próprios olhos.
A visita à Hagia Sophia faz parte do nosso Roteiro de 3 Dias em Istambul.
o que fazer istambul
A Hagia Sophia tem vários nomes. É conhecido como o Ayasofya em turco e Santa Sofia em latim. O nome tem origem em grego e significa “Igreja da Sabedoria Divina”. Ambos os nomes são usados ​​na cidade, embora eu tenha ouvido que ele é chamado de Ayasofya com mais frequência.
o que fazer istambul turquia
A estrutura que vemos hoje é a terceira igreja a ser construída neste local. Os dois primeiros foram destruídos pelo fogo. O Imperador Justiniano teve o atual edifício construído no 6 º século como uma Igreja Ortodoxa Grega.
Durante a 4ª Cruzada, em 1204, muitos dos tesouros foram saqueados e levados para Veneza por mulas, onde ainda podem ser vistos na Basílica de São Marcos.
Para entender ainda mais sobre a história do local, indicamos o Tour Guiado sobre a História de Santa Sofia.
turquia istambul fazer ver
Com a chegada dos otomanos no século XV , foi convertido em mesquita. Os elementos bizantinos de Hagia Sophia estão presentes na grande cúpula do interior, seus enormes pilares de mármore e os intrincados mosaicos de Jesus e da Virgem Maria, anjos e santos que foram descobertos quando o edifício foi transformado de mesquita em museu.
A cúpula, com 35 metros de largura, é uma maravilha arquitetônica. Embora não seja a cúpula original dos anos 530, a maior parte ainda data dos anos 560, o que a torna com quase 1.500 anos.
Mas também há elementos islâmicos presentes dentro de Hagia Sophia - como os grandes lustres pendurados e cartazes redondos com os nomes de Maomé e Alá em árabe.
Fiquei surpreso ao ver todos esses elementos religiosos lado a lado - e, de fato, é isso que torna este local tão especial há décadas.
A Hagia Sophia, para mim, representou as partes de Istambul que mais me fascinam - a história da conquista; o choque e a fusão de “Leste” e “Oeste”; e diferentes religiões existindo lado a lado.

Site Oficial

https://ayasofyacamii.gov.tr/

Preços

💲 60 Liras Turcas

Horários

No inverno das 9h às 17h
No verão das 9hs às 19hs

Endereço e Como Chegar

Hagia Sophia Square, Sultanahmet
Google Maps: https://goo.gl/maps/C3kTmQ6M6Eq
A maneira mais fácil de chegar é pegar o bonde T1 até sultanahmet e caminhar 2 minutos até o museu.

Veja também

5 Comidas Típicas para Provar na Turquia

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana