Roteiro | 3 Dias em Istambul - Turquia - WORLD by 2

Roteiro | 3 Dias em Istambul - Turquia

Publicado em 08/04/2019

Istambul é uma verdadeira joia para explorar! Agora, pode não ser a capital da Turquia, mas há um monte de coisas incríveis para fazer em Istambul que estão espalhadas por toda a cidade.
roteiro capadocia
Então você está pensando em  viajar para Istambul e não tem ideia por onde começar. Isso é compreensível, a cidade é enorme e tem muito a oferecer em termos de mesquitas, mercados, museus e delícias culinárias.
Istambul é única entre as cidades do mundo, abrangendo dois continentes. Esta cidade tem tudo: mais de 2500 anos de história, cultura e tradições, pontos de referência incríveis, vida noturna vibrante e vistas de tirar o fôlego.
o que fazer istambul
Em comparação com outras metrópoles como Paris ou Londres, você perceberá rapidamente que Istambul não é tão cara e também nem sempre tão bela, mas não menos interessante. 
Para cobrir todos os pontos turísticos você deve procurar gastar menos de 2 a 3 dias na cidade. A maioria das atrações turísticas mais populares ficam próximas umas das outras, o que significa que você pode facilmente visitar vários locais e aproveitar ao máximo seu tempo em Istambul.

Como Chegar

Existem 2 aeroportos em Istambul - Atatürk (código do aeroporto IST) no lado europeu e Sabiha Gokcen (SAW) no lado asiático. Atualmente, demora um pouco menos tempo para viajar até ao coração da cidade a partir do IST, e a 50 minutos a uma hora do SAW.

Idioma

O turco é o idioma mais falado em Istambul, e nem todas as pessoas falam o inglês, mas especialmente aquelas que trabalham com hospitalidade ou alimentos e bebidas, falam inglês muito bem, então você não deve ter problemas com a comunicação.

Código de Vestimenta em Istambul

A maioria das pessoas na Turquia é muçulmana, mas Istambul (e a Turquia como um todo) não é extremamente conservadora. As mulheres turistas não são obrigadas a usar lenços de cabeça. A única exceção é quando você entra em uma mesquita, caso em que você terá que respeitar o código de vestimenta (em geral, os homens devem usar calças compridas e as mulheres devem cobrir seus cabelos, braços e joelhos).
fazer istambul

Dia 1

Explore a velha Istambul: Faça o seu caminho para o distrito conhecido como Sultanahmet e descubra o longo passado histórico de Istambul. 
Passeie pelos locais mais icônicos de Istambul: Hagia Sophia, a Mesquita de Sultanahmet, a Cisterna da Basílica e Palácio Topkapi. Muitos desses antigos monumentos pertencem à lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Vá até o Grand Baazar e se perca por entre as lojas. Se ainda sobrar tempo, caminhe até o Bazar das Especiarias e prove dos aromas do lugar.

Dia 2

Comece o dia na Torre Gálata, suba e tenha uma visão de 360º de Istambul. Desça caminhando pelas ruas de Istambul até a ponte Gálata (ou você pode pegar um tram até lá).
Esta ponte não é exatamente bela, mas é um centro de atividades e conecta os bairros de Karakoy e Eminonu / Sultanahmet. A razão pela qual eu adicionei a esta lista é porque é um lugar fantástico para observar as pessoas, e é cheio de pessoas que pescam durante todo o dia em ambos os lados da ponte.
Passe pela ponte, visite a Mesquita Suleymaniye, e então volte à ponte para pegar uma embarcação e faça o passeio pelo Estreito de Bósforo, conhecendo os dois lados (Europeu e Asiático)de Istambul.

Dia 3

Hoje indicamos conhecer o bairro de Beyoglu e a região da Praça Taksim.
Comece no Palácio Dolmabahçe e perca-se por entre suas preciosidades. O passeio pelo palácio rende belas fotos e deve levar quase meio dia.
Após o almoço então, visite o Museu Militar de Istambul e conheça um pouco mais sobre a história de guerra e invasões que o país viveu.
Vá até a praça Taksim, observe a vida dos locais e então, no cair da tarde caminhe pela Istiklal, escolha um doa vários restaurantes e termine sua noite na rua mais movimentada da cidade!

E se você tem mais dias na cidade, que tal curtir um passeio de balão pela Capadócia? Não deixe de ler o artigo do blog Caminhos me Levem - Voo de Balão pela Capadócia - Quanto custa e Como se Planejar.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram