Roteiro | 1 Dia em Edirne - Turquia - WORLD by 2

Roteiro | 1 Dia em Edirne - Turquia

Publicado em 09/04/2019

Edirne é uma cidade bem tranquila e uma ótima parada se você está indo da Turquia para a Bulgária ou Grécia (ou vice-versa). 
Um dia é suficiente para você conhecer os poucos pontos turísticos e ainda passar um tempo pelas ruas principais da cidade, observando os locais e vendo como o estilo de vida nessa cidade é diferente da agitada Istambul.
Para quem está vindo de Istambul como nós, parece até que não estamos na Turquia. O tempo em Edirne parece que passa mais devagar, as pessoas são mais amigáveis (ainda mais quando descobriam que éramos brasileiros) e a cidade em si parece mais bem cuidada.

Roteiro de 1 Dia em Edirne


Onde Ficar

Se resolver passar um tempo por lá ou mesmo 1 noite, indicamos o Limon Hostel, que foi onde passamos 5 dias e fomos muito bem tratados. O hostel tem suítes privadas por um preço bem camarada.

O que Fazer

Todos os locais que indicaremos ficam perto e podem ser feitos caminhando, mas Edirne conta com ônibus que percorrem a cidade pelo valor de 3 liras por trajeto.
A Mesquita Selimiye é a maior da cidade. É impressionante, a arquitetura é fantástica seguindo a mesma característica de Hagia Sophia e da Mesquita Azul em Istanbul. 
Como toda mesquita, a entrada é gratuita e deve-se respeitar o código de vestimenta. (corpo coberto, mulheres com a cabeça coberta e a retirada dos sapatos para entrar)
Só por essa mesquita, já vale a pena passar por Edirne, mas a cidade ainda tem mais.
Visite o Grand Bazaar de Edirne, menor e menos caótico que o de Istambul. Neste bazar você consegue escolher os itens com mais calma e ainda bater papo com os vendedores.
A Grande Sinagoga de Edirne é linda! Suas cores pastéis em rosa e azul dão o tom tranquilo do local, que ainda conta com fotos e relatos de como a sinagoga foi destruída e reconstruída ao passar dos anos.
Outros dois pontos interessantes e um pouco mais afastados da cidade para se visitar são o Museu da Saúde e a Ponte Meric River. 

O Museu da Saúde durante séculos foi um dos melhores hospitais do estado no Império Otomano. Sultan Bayezid II ordenou em 1484 construir um complexo de mesquita, escola de medicina, e hospital.
O complexo ganhou o prêmio o melhor Museu da Europa em 2004. É interessante e educativo também para as crianças, e também conta com um museu de cera.
A Meric River Bridge vale a caminhada... Em volta da ponte há árvores e é muito calmo por lá. Dá para sentar e curtir o por do sol com tranquilidade, enquanto observa essa ponte tão antiga e movimentada.

Onde Comer

Para passar o tempo, fazer umas compras e comer, as ruas Saraçlar cadessi e Darüleytam sokak e seus arredores te darão muitas opções. Aproveite para sentar em um banco e observar o tempo passar.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram