Turquia | O Melhor de Istambul - World by 2

Turquia | O Melhor de Istambul

Publicado em 11/04/2019

Istambul é realmente um lugar como nenhum outro. A cidade mais visitada da Turquia é uma mistura de modernidade e história, cultura e tradição profundamente enraizadas no país.
Num minuto, você pode estar vendo bolsas de grife na rua principal e no próximo você estará entre uma enxurrada de tapetes coloridos e fornecedores insistentes em um mercado. Andando pela rua, você pode passar pela elegante fachada de vidro de um arranha-céu no mesmo trecho da estrada que uma parede de pedra de mil anos de idade está a ponto de cair.
istambul viajar
Até a espiritualidade de Istambul vem com seus contrastes. A cidade em grande parte muçulmana é um agregado de mesquitas requintadas, com chamadas para a oração enchendo o ar a cada esquina. Ainda assim, Istambul ainda é o lar de uma das maiores catedrais do mundo (agora transformada em museu), a Hagia Sophia, que reflete a era da cidade do cristianismo ortodoxo. Estes ricos contrastes são apenas uma das muitas coisas que tornam Istambul um lugar fascinante para se conhecer!

Assista nossos vídeos da Turquia


Quanto Tempo Ficar

3 dias em Istambul são suficientes para você visitar todos os principais pontos turísticos da cidade. 
Se quiser fazer o tão famoso passeio de balão pela Capadócia, indicamos ficar mais 2 dias.

Como Chegar

Você pode chegar diretamente de avião ou, se estiver na Grécia ou Bulgária, pode ir de trem ou de ônibus.
Avião: Voos diretos ou com conexões partem diariamente das principais capitais brasileiras com destino ao Aeroporto Internacional de Ataturk, o maior de Istambul.
Para quem já está na Europa,  há opções de voos operados pela Turkish e também por companhias como Air France/KLM, Lufthansa, Swiss, entre outras.
Foi nossa escolha para entrar na Turquia, voamos de Air France de Porto a Istambul.
Trem: É possível chegar de trem pela Bosphorus Express, porém achamos o site bem chato para navegar e comprar.
Ônibus: Foi nossa opção ao sair de Istambul e sair da Turquia e foi uma escolha acertada. Usamo o site OBilet para conseguirmos comprar em inglês e não houve problemas. A empresa Metro Turizm tem ônibus confortáveis e dão total ajuda no momento da imigração.
Carro: você também pode augar um carro e ir dirigindo e parando nas cidades que mais chamarem atenção. Pessoalmente não indicamos essa opção, pois dirigir na Turquia pode ser bastante estressante.
temperatura istambul

O Que Visitar

Aqui no blog há artigos sobre os principais pontos turísticos, como a maior mesquita da cidade, a Mesquita Azul, falamos também da incrível Hagia Sophia, a não tão conhecida, mas ainda linda Mesquita Suleymaniye e o Palácio Dolmabahçe, onde você vai conseguir fazer fotos incríveis.
Se tiver mais um tempo, não deixe de ler nosso relato da visita ao Grand Bazaar e Bazar das Especiarias e também do Museu Militar de Istambul.
Para quem gosta de roteiros já prontinhos, montamos também um Roteiro de 3 Dias por Istambul.
E para quem quer economizar, leia o artigo de 5 Coisas Grátis para fazer em Istambul.
Não tem desculpa! Tem muito material de pesquisa aqui para você se jogar pela cidade de Istambul e se divertir.

O Que Provar

Se você quer saber quais as 5 comidas e bebidas doces e salgadas que você não pode deixar de provar em Istambul, leia este artigo: 5 Comidas/Bebidas para Provar na Turquia - para vocês terem noção, eu nem consegui escolher apenas 5 e acabei indicando 10, pois tem muita comida boa por lá! 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário