Turquia | O Melhor de Istambul - WORLD by 2

Turquia | O Melhor de Istambul

Publicado em 11/04/2019

Istambul é realmente um lugar como nenhum outro. A cidade mais visitada da Turquia é uma mistura de modernidade e história, cultura e tradição profundamente enraizadas no país.
Num minuto, você pode estar vendo bolsas de grife na rua principal e no próximo você estará entre uma enxurrada de tapetes coloridos e fornecedores insistentes em um mercado. Andando pela rua, você pode passar pela elegante fachada de vidro de um arranha-céu no mesmo trecho da estrada que uma parede de pedra de mil anos de idade está a ponto de cair.
Até a espiritualidade de Istambul vem com seus contrastes. A cidade em grande parte muçulmana é um agregado de mesquitas requintadas, com chamadas para a oração enchendo o ar a cada esquina. Ainda assim, Istambul ainda é o lar de uma das maiores catedrais do mundo (agora transformada em museu), a Hagia Sophia, que reflete a era da cidade do cristianismo ortodoxo. Estes ricos contrastes são apenas uma das muitas coisas que tornam Istambul um lugar fascinante para se conhecer!

Quanto Tempo Ficar

3 dias em Istambul são suficientes para você visitar todos os principais pontos turísticos da cidade. 
Se quiser fazer o tão famoso passeio de balão pela Capadócia, indicamos ficar mais 2 dias.

Como Chegar

Você pode chegar diretamente de avião ou, se estiver na Grécia ou Bulgária, pode ir de trem ou de ônibus.
Avião: Voos diretos ou com conexões partem diariamente das principais capitais brasileiras com destino ao Aeroporto Internacional de Ataturk, o maior de Istambul.
Para quem já está na Europa,  há opções de voos operados pela Turkish e também por companhias como Air France/KLM, Lufthansa, Swiss, entre outras.
Foi nossa escolha para entrar na Turquia, voamos de Air France de Porto a Istambul.
Trem: É possível chegar de trem pela Bosphorus Express, porém achamos o site bem chato para navegar e comprar.
Ônibus: Foi nossa opção ao sair de Istambul e sair da Turquia e foi uma escolha acertada. Usamo o site OBilet para conseguirmos comprar em inglês e não houve problemas. A empresa Metro Turizm tem ônibus confortáveis e dão total ajuda no momento da imigração.
Carro: você também pode augar um carro e ir dirigindo e parando nas cidades que mais chamarem atenção. Pessoalmente não indicamos essa opção, pois dirigir na Turquia pode ser bastante estressante.

O Que Visitar

Aqui no blog há artigos sobre os principais pontos turísticos, como a maior mesquita da cidade, a Mesquita Azul, falamos também da incrível Hagia Sophia, a não tão conhecida, mas ainda linda Mesquita Suleymaniye e o Palácio Dolmabahçe, onde você vai conseguir fazer fotos incríveis.
Se tiver mais um tempo, não deixe de ler nosso relato da visita ao Grand Bazaar e Bazar das Especiarias e também do Museu Militar de Istambul.
Para quem gosta de roteiros já prontinhos, montamos também um Roteiro de 3 Dias por Istambul.
E para quem quer economizar, leia o artigo de 5 Coisas Grátis para fazer em Istambul.
Não tem desculpa! Tem muito material de pesquisa aqui para você se jogar pela cidade de Istambul e se divertir.

O Que Provar

Se você quer saber quais as 5 comidas e bebidas doces e salgadas que você não pode deixar de provar em Istambul, leia este artigo: 5 Comidas/Bebidas para Provar na Turquia - para vocês terem noção, eu nem consegui escolher apenas 5 e acabei indicando 10, pois tem muita comida boa por lá! 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Compre moeda estrangeira com a Confidence
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram