3 Dicas para quem Decidiu se tornar Nômade Digital - WORLD by 2

3 Dicas para quem Decidiu se tornar Nômade Digital

Publicado em 27/05/2019

Depois de ler os outros artigos sobre Nomadismo você se apaixonou pelo estilo de vida e já está começando a fazer as mudanças necessárias para se tornar um nômade digital. 
Então, o que você pode fazer para tornar essa transição mais tranquila?

Certifique-se de ter argumentos para todas as perguntas que sua família fará antes de contar a eles

De nada adianta correr para contar a seus pais ou familiares que decidiu ser nômade digital se seus planos não estiverem muito bem traçados e você não tiver respostas prontas e seguras para as perguntas mais óbvias que os pais fazem: "como você vai sobreviver?""é seguro?""vai sozinho(a)?" e por aí vai...
Não estar seguro de sua decisão faz com que você não tenha forças para argumentar de forma assertiva e isso pode desanimar qualquer um com o passar do tempo.
Nós, antes de contarmos aos nosso pais, fizemos uma espécie de reunião entre nós 2, levantamos todas as perguntas que eles poderiam nos fazer e quais respostas daríamos para que eles se sentissem seguros com nossa mudança.
Porque sim, pais tem que se sentir seguros em relação à segurança dos filhos, entende? Por mais que já tenhamos quase 40 anos, era uma questão de respeito para nós, fazermos nossos pais ficarem tranquilos.

Escolha com quem compartilhar seus planos

Cada pessoa tem o seu momento de contar seus planos para os outros (ou não contar a ninguém!). Não há um dia correto. você tem que sentir a hora certa para você. Se você preferir expor seus planos, tente cercar-se de pessoas que te apoiem, pois isso pode ajudar a motivá-lo a realizar seus planos de forma consistente. Mas desde o início, esteja ciente de que muitas pessoas não entenderão o que você está planejando passar; a maioria deles não vai entender como você vai trabalhar, como vai se sustentar ou como viver viajando e vão pensar que você é louco, enquanto alguns podem estar secretamente desejando que você falhe.  

Não se importe com o que os outros pensam

A opinião da sua família é importante, claro, mas se você está certo do que quer, tanto para eles quanto para outras pessoas como seus amigos, colegas de trabalho etc. você não deve prestar muita atenção ao que eles dizem. Esta é uma habilidade de vida muito importante que você deve tentar desenvolver até agora, porque você estará perdendo seu tempo tentando se explicar com outras pessoas, enquanto você deveria estar concentrado em estar fazendo isso por si mesmo, não para os outros.

Leia os outros artigos sobre: Nomadismo

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. bacana vcs citarem fontes
    tem um blog famoso de viagens que chupinha a matéria e ñ dá os créditos devidos!
    bacana!

    ResponderExcluir



Atualizações do Instagram