Bulgária | Sófia - A História da Cidade - World by 2

Bulgária | Sófia - A História da Cidade

Publicado em 02/05/2019

Sófia - em búlgaro: София - é história em forma de cidade! Já teve tantos nomes e a cada passo você consegue aprender mais sobre sua história, que resumo para vocês:
No lugar de um antigo assentamento neolítico, ao redor de algumas fontes termais, no século VIII a.C., foi fundada uma cidade trácia, chamada Sérdica.
A cidade foi conquistada por Roma no ano 29. Foi destruída pelos hunos em 447. A cidade foi reconstruída pelo imperador bizantino Justiniano e renomeada para Triaditsa. A partir do século VI, a cidade renasce como um centro administrativo e econômico importante do Império Bizantino. Foi conhecida como Sredets pelos eslavos, nome que permaneceu após a invasão dos búlgaros em 809. Passou a se chamar Sófia em 1376. 
Sófia foi o nome de uma mártir cristã que foi obrigada a presenciar a tortura e morte de suas três filhas por ordens do imperador.
Sófia foi conquistada pelo Império Otomano durante mais de 4 séculos. Isto mudou o aspecto de Sófia, transformando-a numa cidade Oriental com muitas mesquitas, fontes e numerosos banhos turcos (hammam).
Durante a Segunda Guerra Mundial, devido a aliança da Bulgária com o Terceiro Reich, a cidade foi objeto de bombardeios aéreos por parte dos aviões britânicos e americanos. Depois, em 1944, enquanto acontecia uma mudança de governo, Bulgária uniu-se aos Aliados, contra sua antiga aliada, a Alemanha nazista.
Agora citamos 5 locais para entender essa história:
o que fazer bulgaria

Rotunda de São Jorge

Em forma de cilindro abobadado da era romana, este é o edifício mais antigo de Sofia e acredita-se que a St. George Rotunda em Sofia tenha sido construída no local de um templo pagão. A Igreja é famosa por suas cinco camadas de afrescos que datam do século IV. Estes foram pintados pelos otomanos no século 16, quando a igreja foi convertida em uma mesquita, e apenas recentemente redescoberta e restaurada. 
A estrutura faz parte de um conjunto maior de ruínas do século 3 e 4, que inclui uma rua romana, uma basílica e outros edifícios. Relíquias sagradas de São Ivan Rilski, o santo padroeiro da Bulgária, são mantidas na igreja.

dicas viagem bulgaria

Catedral Sveta Nedelya

A Igreja do Santo Domingo em Sófia está localizada no verdadeiro centro da cidade, no antigo cruzamento romano de Serdica.
Inaugurada como uma grande catedral em meados do século XIX, após um período de construção de vários anos que foi marcado por um terremoto em 1858, suas novas cúpulas foram adicionadas em 1898.
A igreja de Sveta Sofia foi completamente demolida em 1925, depois que terroristas do Partido Comunista Búlgaro detonaram uma bomba destinada ao czar Boris III. A explosão matou pelo menos 150 pessoas e feriu outras 500. 

viagem bulgaria

Ruínas de Serdica e Sveta Petka

Grandes escavações revelando ruínas trácias e romanas da cidade de Serdica, que eventualmente serão vistas sob vidro. Duas passagens para pedestres conectam-se como entradas às estações de metrô que servem Nezavisimost (Praça da Independência).
A Catedral Sveta Petka fica ao lado das escavações em uma das passagens subterrâneas.
Sveta Petka Cathedral é uma igreja ortodoxa foi construída durante a ocupação otomana, semi-enterrada de modo a não exceder a exigência de altura de um soldado a cavalo.

dica bulgaria

Mesquita Banya Bashi

A Bulgária trabalhou arduamente para esquecer os séculos passados ​​sob o domínio otomano, e não há muitos edifícios em Sófia que reflitam este capítulo turco na cidade. No entanto, é impossível ignorar a presença da Mesquita Banya Bashi em Serdica.
A mesquita otomana foi construída no século XVI e permanece um belo monumento no meio da cidade. Ela sofreu reparos e é a única mesquita deixada na cidade.

cidade sofia bulgaria

Rua Vitosha

Para conhecer a cidade atual, nada como caminhar pela Vitosha Boulevard: é a principal rua comercial com alguns dos melhores restaurantes em Sofia e lojas exclusivas ocidentais. A atmosfera é elegante e animada, com uma variedade de cozinhas e uma atmosfera de passeio, particularmente vibrante no verão.

Para comprar passeios e entradas, aproveite os preços da Get your Guide.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana