5 Comidas/Bebidas para provar na Bulgária - WORLD by 2

5 Comidas/Bebidas para provar na Bulgária

Publicado em 15/05/2019

A comida búlgara é deliciosa! Os búlgaros gostam de comidas condimentadas e cheias de sabor! O iogurte e o queijo syrene (parecido com o queijo feta) estão presentes em várias receitas e são aclamados por lá - não é pra menos, os laticínios búlgaros são considerados um dos melhores do mundo e podemos afirmar que realmente são deliciosos! Comemos iogurte aos montes por lá!
comida bulgária

Meshana

Meshana é um grelhadão. Leva carnes (cada local faz com um tipo de carne) linguiça e legumes. Fácil de agradar a todo mundo, saboroso e muito típico.

Tarator

É uma sopa (quase um creme) de iogurte com pepinos e ervas. Bem salgadinha e servida gelada, é uma ótima opção em dias quentes.

Shopska

A salada mais conhecida da Bulgária é um mix de tomates, cebola, pepino e pimentão, cobertos com queijo syrene ralado.

Banitsa

O "lanchinho" mais amado da bulgária. É uma espécie de torta feita com massa filo e recheada com syrene, há também algumas opções com queijo e espinafre ou até a opção de abóbora com canela. A massa recheada é alongada e depois enrolada em espiral, isso dá a forma original da banitsa. (foto do meio)

Lyutenitsa

Um condimento muito usado na bulgária, é uma pasta de pimentão assado e fica delicioso para acompanhar a banitsa ou para passar em torradas. É vendido nos mercados, mas a maioria das famílias búlgaras fazem em casa.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
A curiosidade é que a mistura de vegetais são das cores da bandeira búlgara. 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram