Quero ser Nômade Digital - Tem certeza? - World by 2

Quero ser Nômade Digital - Tem certeza?

Publicado em 20/05/2019

Agora que você já sabe o que é nomadismo, vamos falar sobre algumas realidades desse estilo de vida:
Já falei sobre O que é Ser um Nômade Digital, os Prós e Contras de Ser um Nômade Digital e também os Primeiros Passos para se tornar um Nômade Digital.
Aí você se animou e decidiu que é isso que quer fazer. Mas agora é o momento de eu dizer: Tem Certeza?
Não, eu não quero jogar um balde de água fria sobre seus planos, muito pelo contrário, eu quero que você tenha a convicção, de dizer, independente de quem ou como perguntarem: Sim, eu quero viajar o mundo enquanto trabalho! 
Saiba se é isso que você realmente quer. Saiba em que tipo de vida você está se metendo.
nômades digitais
Esse passo é vital, porque mesmo que eu encoraje todos a entrar no mesmo estilo de vida que eu tenho, ainda é importante ser informado, ter a mente aberta e ser perspicaz sobre isso o máximo possível.
Você tem que ter certeza de que isso é algo que você quer ou é apaixonado. Se você já sabe o que é nomadismo, você tem que garantir (para si mesmo) que você não está usando isso como uma "fuga", quando na verdade, o que você realmente precisa é de um tipo diferente de trabalho, ramo, chefe ou empresa.
Pense nisso muito bem e, se sua resposta continuar sendo: “Sim, viajar é a minha paixão e eu quero encontrar uma maneira de fazer isso acontecer e trabalhar para isso acontecer" então você está no caminho certo.

A próxima coisa que você deve fazer é dedicar um pouco de reflexão. Embora a vida de um nômade viajante seja excitante e gratificante, ainda envolve muito trabalho e responsabilidade - trabalho árduo porque você precisa começar algo do zero, e responsabilidade porque não tem mais ninguém em quem confiar senão você mesmo. Você assumirá um compromisso com você mesmo, e como eu disse, é importante assegurar que esse é o seu próprio desejo e propósito. 
Depois de acertar esse pensamento, você deve agora tentar analisar o tipo de vida que você está prestes a ter. Como? Simples, conversando com as pessoas que estão tendo essa vida, lendo, pesquisando.
vida nômade
Entre em contato com nômades,  pergunte, tire dúvidas! Posso dizer por experiência que eles  (agora nós!) normalmente são muito receptivos e nós amamos conversar sobre nomadismo. E isso é importante para: 
- Você pode diminuir qualquer expectativa que possa ser excessivamente romantizada.
- Você pode descobrir o que sua rotina diária ou vida pode se tornar se você seguir este caminho.
- Você descobre que há várias formas de viajar pelo mundo além das férias:

Trabalho e Viagem - têm carreiras 'convencionais' que permitem viagens como guia de turismo, tripulação de navios de cruzeiro, comissária de bordo, piloto, etc. 
Nômades Offline - mudam de um país para o outro dependendo das oportunidades de trabalho disponíveis. Fazem qualquer tipo de trabalho para ganhar o suficiente para o sustento. Geralmente é um estilo de vida estritamente econômico.
Nômades Digitais - dependem da tecnologia ou da internet para monetizar (blogs, freelancers etc.). Dedicam algumas horas do dia para trabalhar e o resto é deixado para viajar e conhecer lugares. 
Ano Sabático - aqueles que decidem tirar 1 ano da vida para viajar com as economias que tem, e depois, voltam para seu país de origem para conseguir um emprego. 
Investidores - esses são os que têm dinheiro economizado e vivem de renda. Usam isso para lançar sua jornada de viagem (o dinheiro pode vir de uma herança, das economias de uma carreira bem remunerada, da venda de todos os bens que possuíam, etc.)
Empreendedores - Devido a um negócio de sucesso eles não trabalham tanto e podem frequentemente viajar de um lugar para outro, pois a empresa já está estabilizada e lucrando.

Claro, dependendo das habilidades ou situação que você tem, você pode ser qualquer um dos itens acima (e existem nômades que podem ser uma mistura de tipos; por exemplo, nós somos uma mistura de nômades digitais e investidores), então é melhor que você abra seus olhos para essas realidades para que você saiba o que pode acontecer ou acontecerá com você.
Há muitas possibilidades por aí, vamos correr atrás delas!

Leia todos os nossos artigos sobre O que é Nomadismo

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana