Prós e Contras de ser um Nômade Digital - World by 2

Prós e Contras de ser um Nômade Digital

Publicado em 06/05/2019

Como todo e qualquer trabalho, ser um nômade digital tem seus benefícios e suas desvantagens. E apesar da maioria das fotos ser com um laptop no colo na beira da praia tomando um drink, acredite, a vida de nômade não é bem assim (até porque a maresia acaba com o computador kkk)
nomade digital
Foto: Rawpixel

Benefícios de ser um nômade digital:

- A liberdade de ser seu próprio patrão. Você pode controlar quanto trabalho você vai assumir e quando fazê-lo; portanto, você tem um grande controle sobre seu próprio tempo e seu próprio ritmo para fazer as coisas (por exemplo, definir seus horários e ter mais tempo para o que gosta).
- Você pode viajar pelo mundo! Este é o maior ponto a favor deste estilo de vida. Como mencionado anteriormente, esse tipo de carreira é “remota”, e já que você pode fazer seu trabalho on-line, ele pode ser feito de qualquer lugar do mundo que tenha conexão com a internet - por isso não é novidade os nômades digitais irem de um destino exótico para o próximo enquanto trabalham. (Além da experiência de viagem enriquecedora, também pode ser útil para o orçamento, já que podemos viajar para países que têm custos de vida mais baixos, diminuindo assim as despesas mensais).
- Você pode conhecer muitas pessoas: locais em países estrangeiros, viajantes e outros nômades digitais. Isso é realmente ótimo, porque, dessa forma, você pode ter a oportunidade de trocar ideias com pessoas que não apenas ajudam a melhorar você como pessoa, mas também ajudam a dar ideias para você ascender na carreira.

Desvantagens de ser um nômade digital:

- Não é tudo sobre prazer. A maioria das pessoas pensa que o que todos os nômades digitais fazem é passar um tempo descansando na praia, já que eles só trabalham 4 horas por dia. Bem, se quisermos, isso pode acontecer, mas o que estou tentando dizer é que nem todos podem fazer isso imediatamente, especialmente quando, assim como nós, estão só começando nessa carreira. No início, você provavelmente estará trabalhando 80% do tempo (ou até mais) tentando estabilizar clientes e fluxo de caixa. 
- Uma conexão de internet decente tende a ser difícil de encontrar. Essa luta é real. Como a maioria de nós nômades digitais precisa de internet, uma internet lenta ou não confiável é um grande inconveniente. Lamentavelmente, esse é um problema que quase sempre enfrentamos quando viajamos pelo mundo.
- Pode ser solitário. É mais provável que isso aconteça se você estiver nesse estilo de vida e não tomar a iniciativa de se conectar com pessoas enquanto estiver na estrada. Mas, novamente, também é possível que, não importa o que você faça, essa sensação de saudade ainda pode surgir de tempos em tempos e pode ser bem difícil de lidar.

Leia todos os artigos sobre: Nomadismo

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Mais vistos da semana