Primeiros Passos para se Tornar um Nômade Digital - World by 2

Primeiros Passos para se Tornar um Nômade Digital

Publicado em 13/05/2019

Então você está pensando em se tornar um nômade digital e não sabe exatamente como fazer isso, com o que trabalhar ou nem mesmo qual o primeiro passo a ser tomado? 
Primeiro, vamos citar 5 maneiras de você dar o primeiro passo em relação à carreira:
nomadismo
Foto: Karolina / Kaboompics

Trabalhando por conta própria

Isso significa que você saiu do seu trabalho e transferiu seu trabalho on-line. Este cenário funciona melhor para freelances, consultores (qualquer tipo), professores / tutores, advogados, contadores, etc.

Fazendo o trabalho atual remotamente 

Se você não quiser deixar seu emprego no escritório, faça um acordo com seu empregador atual para deixá-lo trabalhar online. Isso funciona melhor se a maioria de suas tarefas envolver o trabalho em um computador. Em outras palavras: sua presença física não é necessária no escritório. (Se você quiser dicas sobre como abordar seu chefe sobre isso, e outras dicas valiosas, leia o livro de Tim Ferris: Trabalhe 4 horas por semana ).

Gerenciamento online

Se você é proprietário de uma empresa física, pense em maneiras de gerenciá-la remotamente. Existem muitas ferramentas já disponíveis, online e offline, que podem ajudá-lo a tornar esse cenário possível (aplicativos de contabilidade online, vigilância por webcam, contratação de gerente, etc.)

Tomando o caminho empresarial logo de cara

É uma das maneiras mais rápidas e a mais difícil também. Fica mais arriscado também se você não tiver nenhuma experiência anterior ou conexões para ajudá-lo a ter sucesso.

Dito isto, claramente nem todo mundo tem um trabalho facilmente conversível, um chefe flexível para permitir que você trabalhe online, ou um pote cheio de dinheiro para comprar ou iniciar um negócio. No entanto, o fato é que você ainda pode se tornar um nômade digital. Lembre-se que o mais importante é querer e fazer disso, uma prioridade.

Se você não se encaixa em nenhuma das opções anteriores, faça um plano de estudo e desenvolvimento de competências para mudar de ramo de trabalho. Parece difícil? Pois foi exatamente isso que fizemos! Não é simples, mas não é impossível.

Se você ainda tem dúvidas, indicamos o livro Nômade Digital: um guia para você viver e trabalhar como e onde quiser.
Leia também todos os nossos artigos sobre: Nomadismo
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário