5 Erros que todo Nômade Digital deveria Evitar - World by 2

5 Erros que todo Nômade Digital deveria Evitar

Publicado em 24/06/2019

Ao se tornar nômade digital você é dono do seu trabalho e isso implica muita responsabilidade e planejamento. Este estilo de vida pode ser bastante desafiador. Muitas pessoas começam a viver essa vida mas logo percebem que é mais difícil do que esperavam. Cometemos muitos erros no começo da nossa nova vida, o que é muito normal, e sei que muitos outros provavelmente farão o mesmo. 
Então hoje, vamos compartilhar os erros mais comuns que nômades digitais deveriam evitar:
vida nômade

Não ter um planejamento

Acho que um dos erros mais comuns é achar que o novo estilo de vida é como férias. Sim, é ótimo não ter mais rotinas obrigatórias e poder seguir o fluxo. Mas logo você percebe que sem um plano, a chance das coisas desandarem é grande.
Mesmo que o plano seja trabalhar pouco, esse pouco deve te trazer a renda suficiente para o sustento, ou se não trouxer, você tem que ter um plano para o que fazer nessa situação. Viu? 
Quando falo em planejamento, estou sendo muito sincera em dizer: Planeje o sucesso, mas planeje também o fracasso. Isso vai te ajudar a ver quais os pontos frágeis na sua vida nômade e ficar preparado para isso.
Sem um plano, tudo pode acontecer e se você não estiver preparado, pode te levar a ficar inseguro, ansioso e insatisfeito.

Não ter controle orçamentário

Não vou negar que esta parte da nossa vida ficou toda com o Rogério. Ele é o homem da planilha de custos e sempre foi muito organizado em relação a dinheiro, então essa é uma parte muitas vezes chata mas que deve ser feita minuciosamente, para que você possa se manter o máximo possível nesta vida nômade.

Trabalhar demais

Ok, eu entendo que na visão de muitas pessoas, quanto mais você trabalha, mais ganha, mas será mesmo que é assim?
Não seria melhor você procurar por clientes que paguem mais? De que adianta poder viajar pelo mundo trabalhando se você fica o dia e a noite dentro de um quarto trabalhando e quase não consegue ver as belezas do local onde está? 
Aqui vale mais uma vez a palavra planejamento. Pense e planeje uma forma de trabalhar menos ganhando mais. 

Trabalhar de menos

Agora você deve estar pensando: Essa garota é louca, hora me diz para não trabalhar demais, agora me diz para não trabalhar de menos...
Bom, mas é bem isso. Ou você consegue uma forma de ganhar dinheiro de forma passiva (e sim, isso é possível e demanda bastante trabalho por um tempo, mas vale a pena) ou você vai ter que ter um horário para trabalhar pelo menos o mínimo para se sustentar.
É uma delícia viajar pelo mundo e dá vontade de ficar o dia todo na praia, mas se você tem um projeto para entregar a algum cliente, você deve honrar seu trabalho.

Confiar na internet

Você pode encontrar um WiFi quase em toda parte hoje, certo? Bem, talvez. Mas só porque um lugar diz que eles têm internet, não significa que é forte o suficiente para você trabalhar. E afinal de contas, uma boa conexão com a Internet é essencial para os nômades digitais. Principalmente para quem trabalha com vídeos, como nós. 
E por incrível que pareça, há muitos países de primeiro mundo com internet péssima e muitos países considerados de terceiro mundo com conexões excelentes! Então fique atento para não ter todo seu planejamento de trabalho atrasado por conta de um WiFi que não é suficiente para você.

E você, já passou algum perrengue? Ou tem alguma dica? 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário