5 Comidas de Rua para Provar na China - WORLD by 2

5 Comidas de Rua para Provar na China

Publicado em 28/06/2019

Viajar pela china é uma odisseia de sabores, aromas e muita história. E comer nos mercados de rua permite que você obtenha o verdadeiro e incrível sabor da diversa culinária chinesa.
Quando o sol se põe, as bancas improvisadas se elevam, tornando-se um perfeito local para devorar lanches baratos e frescos. Aqui estão listadas as 5 comidas de rua ridiculamente deliciosas que você tem que provar.

Dumplings - jiǎozi

Você encontrará essas delícias por todo o país, desde pequenas estações de trem até barracas de rua em praças públicas animadas. Pegue cada dumpling e mergulhe em no delicioso molho de soja ou pimenta, antes de provar a massa fina recheada de uma mistura de carne e vegetais (geralmente carne de porco e repolho).

Panqueca de Xi'an - Xian Bing

Por vezes, seco, mas sempre delicioso, esse lanche chinês se origina na cidade homônima no centro da China. A carne moída é colocada entre dois discos finos de massa, acompanhados de um punhado de repolho e gengibre fresco, cebolas cortadas em cubos e um toque de vinho de arroz e óleo de pimenta.

Foto: John Storey, To The Chronicle 

Panqueca de Pequim - Jianbing

Este lanche de 2000 anos de idade é tão popular na capital que, mesmo para aqueles que estão com pressa, é a única coisa que vale a pena esperar. Em primeiro lugar, a massa é esmagada em uma placa quente, então várias coberturas, molhos e especiarias são generosamente polvilhadas e cortadas, enquanto a massa absorve os sabores enquanto cozinha.

Pães cozidos no vapor - Baozi

Se você perceber que os moradores locais e os viajantes se aglomeram em torno de sopros de vapor durante a manhã, há uma boa chance de ser uma barraca de baozi.
Uma escolha popular de café da manhã, os baozi são feitos usando massa grossa, que tem uma consistência macia e ainda mais pesada do que jiǎozi. São os recheios, desde o feijão vermelho até as algas e a carne picada, que animam esse pão de outra forma simples: na primeira mordida, o sabor explode em sua língua.

Foto: World Let

Espetinho de fruta confitada - Tánghúlu

Se você precisar de algo doce depois de tantas opções salgadas, o grande pedido é tánghúlu. Frutas (uvas, maçãs, morangos) são passadas em xarope doce que cristaliza e endurece. Este deleite cristalizado foi criado pela primeira vez há mais de 800 anos, mas ainda acredita-se que ele ajude a problemas de digestão.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram