Nômade Digital - Você Viaja pelo Mundo e Aprende - World by 2

Nômade Digital - Você Viaja pelo Mundo e Aprende

Publicado em 17/06/2019

Muitos de nós sonhamos em viver a vida de um nômade digital. Desde que começamos a série de artigos sobre Nomadismo, muitas pessoas já entraram em contato conosco querendo saber um pouco mais sobre este modo de viver. Viajar pelo mundo, descobrir novos lugares e conhecer novas pessoas. Viajar não apenas ensina muitas coisas sobre o mundo e outros lugares, mas também sobre você.
É por isso que hoje viemos compartilhar 6 coisas que acontecem depois que você se torna nômade digital e começa a viajar:
dicas viagem

Você se Torna mais Sociável e Aberto

Como nômade digital, você provavelmente estará viajando sozinho ou, assim como nós, com um parceiro. E viajando constantemente, provavelmente você não conhece ninguém na maior parte dos lugares.
Você vai perceber que com o tempo você se tornará mais sociável. Será mais fácil para você abordar pessoas e iniciar uma conversa. Quado você perceber já está batendo papo com alguém sentado ao seu lado em uma estação de metrô, ou em um café.
Você também perceberá que falar sobre seus sentimentos acaba ficando mais fácil, você julga menos e aproveita mais. Uma das razões pelas quais acreditamos que viajar é tão importante é que você consegue ver e experimentar outras culturas. Isso te faz enxergar novas formas de viver e de pensar, te faz perceber que somos todos humanos, apenas com culturas diferentes.

Você vai se tornar um profissional em enfrentar problemas

Ao viajar, você enfrentará vários problemas. Você pode ter uma conexão de internet ruim onde você está hospedado. Você pode perder seu ônibus ou voo, pode precisar de uma ferramenta ou até comprar um medicamento.
Essas são coisas que podem acontecer, mas você aprende a enfrentar essas dificuldades (cada vez com mais calma) e aprende que elas não são o fim do mundo.
Com todos os problemas que podem acontecer durante suas viagens, você aprende a encontrar soluções rapidamente. Você vai encontrar soluções que você nem sabia que eram possíveis.

Você vai perceber que precisa de muito pouco

Toda a sua vida estará em uma mochila ou mala. Não há muito espaço, o que significa que você não será capaz de ter muitas coisas. Mas tudo bem, porque você vai perceber que você não precisa de muitas coisas de qualquer maneira. 
Com o tempo você percebe que o necessário é muito menos do que a maioria das pessoas imagina.

Você prefere ficar mais tempo em um mesmo local

Quando você começa a viajar como um nômade digital, você quer conhecer o  máximo de lugares possível. Mas logo você percebe que é melhor viajar devagar.
Se mudar é estressante, dá dor de cabeça e você perde o ritmo de criação no trabalho.
Ficar pelo menos 15, 20 dias  em cada lugar foi o ideal encontrado para nós, e você encontrará o seu tempo ideal.

Você percebe que apesar de difícil, ter uma rotina é necessário

Quando você está viajando, pode ficar difícil manter rotinas diárias. No entanto, algumas rotinas são importantes e aumentam sua produtividade ao trabalhar remotamente.
Alguns dias nós trabalhar 4 horas por dia, enquanto outros dias trabalhamos por quase 12 horas. 
Seus turnos mudarão dependendo do que você tem que fazer, da quantidade de trabalho novo que chega e de seus planos de viagem.
Mas uma rotina diária, seja de tomar café da manhã, seja assistir uma série à noite, deve ser organizada para os sentirmos menos cansados.

Você vai sentir falta de pessoas importantes

Haverá momentos em que você gostaria de estar com sua família. Você vai perder eventos e festas especiais e vai se sentir triste com isso. 
Você sempre pode fazer pausas e voltar. Você vai apreciar o tempo com sua família e amigos muito mais do que antes. E vai perceber que algumas pessoas estarão ali por você, para sempre, independente do tempo ou da distância.
Mas você está fazendo suas próprias memórias e experiências e ninguém pode tirar isso de você.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário