Dicas para quem Acabou de se Tornar Nômade Digital - WORLD by 2

Dicas para quem Acabou de se Tornar Nômade Digital

Publicado em 03/06/2019

Se você esta seguindo nossa série sobre Nomadismo, já sabe que ser nômade é ser livre, mas também ser muito organizado e ter pensamento estratégico a médio/longo prazo.
Ser nômade é mais que conhecer o mundo, é um estilo de vida fora da caixa, que te obriga a se adaptar a todo momento, então vamos compartilhar algumas dicas para quem está se tornando um nômade digital:
nomadismo

Seja flexível

Sei que você deve ter planejado os países e até as cidades para as quais você está indo; no entanto, é possível que você precise alterar seus planos iniciais à medida que avança na vida nômade. Portanto, não fique louco tentando consertar sua agenda. Relaxe. As chances são de você amar uma determinada cidade / país a ponto de decidir ficar lá mais tempo do que planejou, e está tudo bem! 
Com calma, ajuste seu planejamento e siga a vida!

Não tenha medo, mas tenha cuidado

Fique seguro e seja 'esperto'. Sempre esteja atento e tenha cuidado. Não há necessidade de temer; os países estrangeiros e as pessoas não são tão assustadores quanto você pensa. 
Aliás, são bem mais seguros do que mostram os noticiários.

Aproveite os países que não precisam de vistos

Como os procedimentos e pedidos de visto podem ser caros e demorados, se você puder evitá-los, aproveite essa oportunidade. Exemplo, se você é do Brasil, existem inúmeros países que não precisamos de visto! O passaporte brasileiro é um dos que mais "abrem portas" no mundo!

Tente aprender o idioma

Não apenas para impressionar os locais, mas é uma boa maneira de interagir com eles e, eventualmente, fazer amizade. Além de ser uma excelente oportunidade de aprender um novo idioma e no final das contas, isso transformará completamente sua experiência de viagem!

Faça amigos 

Delicie-se com a alegria e o luxo de viajar! Não tenha medo de iniciar uma conversa com um estranho. Vá em frente e socialize com os habitantes locais ou companheiros de viagem. Mergulhe em toda a cultura e esteja aberto a novas experiências. 
E quando você encontrar novas pessoas, lembre-se de ser compreensivo. Muitas das pessoas que você conhecerá terão visões ou hábitos diferentes, por isso é importante deixar de fazer julgamentos rápidos. 

Economize e pense a longo prazo 

Em meio a toda a diversão, tente manter em mente que você precisa de dinheiro para que possa viver uma vida de viagens para sempre. Seguir seus sonhos é bom, mas eu aconselho que você mantenha a cabeça no lugar e pense no seu futuro sempre. 
Encontre uma maneira de manter o dinheiro entrando, seja fazendo um negócio on-line, criando serviços de ensino de inglês no exterior, construindo sua reputação como instrutor, etc. Tenho certeza de que, ao longo do caminho, você encontrará uma ideia que ajudará você a ganhar uma quantia razoável que pode durar pelo resto de sua vida.

Aproveite cada momento e crie muitas memórias!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram