Romênia | O Melhor de Bucareste - WORLD by 2

Romênia | O Melhor de Bucareste

Publicado em 05/06/2019

Muitas pessoas que chegam na Romênia só pensam na Transilvânia, seu belos castelos e campos montanhosos, mas Bucareste é possivelmente uma das capitais mais subestimadas da Europa. Bucareste não é uma cidade a ser ignorada, muitos viajantes a usam apenas como chegada ou saída do país por causa do aeroporto, mas há toda uma história e uma beleza por trás das ruas dessa cidade.
Conhecida como a “Paris do Oriente”, Bucareste à primeira vista parece uma cidade um pouco fria, mas por ser uma cidade relativamente pequena, é fácil percorrê-la e você pode fazer isso em 2 dias, mas eu recomendo gastar um pouco mais de tempo na cidade se você puder.
A cidade é uma mistura do charme parisiense e da arquitetura austera comunista.

Free Tour 

Uma das primeiras coisas que fazemos em cada nova cidade é participar de um passeio a pé (já falamos muitas vezes sobre isso por aqui). É uma ótima maneira de pegar algumas dicas bacanas enquanto se orienta. Nós indicamos o tour gratuito Walkabout de Bucareste. O passeio dura cerca de 2,5 horas no total e começa pelas fontes da Praça Unirii. Entre outras coisas, você verá o grandioso palácio presidencial e a praça da universidade onde aconteceram alguns dos protestos mais significativos de Bucareste. Você aprenderá sobre as lutas comunistas de Bucareste e as verdadeiras histórias sangrentas de Drácula.

Palácio do Parlamento

O Palácio do Parlamento é um espetáculo para se ver. Esta construção é o segundo maior edifício administrativo do mundo, depois do Pentágono dos EUA. O local abriga mais de 1000 quartos, quase 500 lustres, escadarias de mármore e até mesmo o Museu Nacional de Arte Contemporânea. Seu interior grandioso e opulento está em forte contraste com o exterior. 

Museu Nacional da Aldeia Dimitrie Gusti

Situado no Parque Herăstrău, este museu ao ar livre apresenta a vida tradicional de uma aldeia romena. Este grande museu ao ar livre tem autênticas fazendas camponesas, igrejas, moinhos de vento e casas de toda a Romênia, e são decorados com peças genuínas. Você pode entrar nas casas e observar como eram feitas e conhecer ainda mais sobre a história e costumes do país. Um passeio por lá faz você se sentir como se estivesse voltando no tempo, e também sendo transportando quilômetros de distância para a Romênia rural.

Mosteiro de Stavropoleos

No coração da Cidade Velha de Bucareste está o deslumbrante Mosteiro de Stavropoleos. O Mosteiro Ortodoxo Oriental foi concluído em 1724 e inclui uma pequena igreja (vendo seu interior, é possível perceber a idade do local), biblioteca e pátio repleto de lápides que datam dos séculos XVII e XVIII. Dependendo do horário, em seu pátio é possível ver freiras trabalhando.

Pasaj Victoria

Bucareste é cheia de passagens secretas que estão escondidas nas ruas principais. Você verá muitas vezes uma entrada no meio de um prédio que leva a um pequeno beco. Não tenha medo de explorar essas passagens, você pode encontrar uma pequena surpresa! Pasaj Victoria é uma dessas surpresas, um pequeno beco coberto de guarda-chuvas de arco-íris, perfeito para tirar aquela foto especial. 

Foto: Helen On Her Holidays

Pasajul Macca-Vilacrosse

Esta passagem em forma de arco é outra daquelas vielas escondidas. Na verdade, são dois becos que se juntam em uma extremidade. Esta bela arcada quase parisiense é coberta por um telhado de vidro que permite a passagem da luz natural. Ambas as passagens são ladeadas por bares, onde você pode ver o mundo passar enquanto toma um café ou um drink.


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram