Romênia | Sibiu - A Cidade onde as Casas tem Olhos - WORLD by 2

Romênia | Sibiu - A Cidade onde as Casas tem Olhos

Publicado em 06/06/2019

Fachadas e janelas antigas... Casas que parecem te observar. Essa é Sibiu, a primeira capital da Transilvânia.
Foi fundada em 1169 e os colonos alemães a chamavam de Hermannstadt. A cidade cresceu em volta de 3 praças: Piaca Mica, Piata Mare e Piata Albert Huet. 
Nas praças, casas, igrejas e antigas construções. Entre elas, existem algumas passagens em forma de túnel que levam de uma praça à outra.
Localizado no coração da Romênia, Sibiu pode ser uma das cidades mais românticas do país. Possui belos cafés na rua, torres medievais, museus e um labirinto de ruas estreitas de paralelepípedos para se perder.
O que chama atenção na cidade são suas "casas com olhos". Os "olhos" na verdade são antigas aberturas para passagem de ar pelos sótãos, onde as famílias guardavam grãos, cereais e algumas carnes.
A Piata Mare (Grande Praça) é o coração da cidade. A maioria dos hotéis da cidade estará a uma curta distância e é fácil de encontrar. A praça tem sido palco de eventos culturais e festivais desde sempre. 
Ponte das Mentiras - embora existam várias legendas por trás dessa ponte, uma em particular afirma que a ponte tem ouvidos. Se as mentiras estão sendo contadas por pessoas que atravessam a ponte, dizem que a ponte começa a fazer barulhos estranhos. 
Sibiu é assim, no início você se sente vigiado pelos "olhos das casas", mas depois se acostuma, entende que uma cidade antiga pode ser cheia de energia e que te deixa bobo, sem saber para onde olhar!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram